Babliton Cardoso foi indicado como gerente de equipamentos para construção rodoviária  da Volvo Construction Equipment na América Latina. Reportando-se diretamente ao presidente da Volvo CE LA, Afrânio Chueire, ele comandará a operação de máquinas do segmento chamado Road Machinery da marca no Brasil e demais países latino-americanos.

Com mais de 12 anos de experiencia em vendas e marketing no mercado de máquinas de construção pesada e de estradas, já trabalhou em grandes companhias do setor no Brasil e no exterior. Tem também grande experiência internacional, tendo atuado em cargos de liderança e comandando diferentes projetos nos Estados Unidos e na França.

De 2008 a 2013, trabalhou nos Estados Unidos em player do setor, atuando como gerente em três áreas diferentes, e na França, em gerência de marketing. No Brasil, trabalhou em empresas do segmento de motores, onde liderou projetos importantes nas áreas de vendas e suporte a concessionários. É engenheiro mecânico formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

A contratação de Babliton faz parte de uma estratégia da Volvo CE LA de fortalecer sua área de equipamentos para construção rodoviária. Uma estrutura totalmente dedicada a este segmento está sendo estruturada sob a liderança do novo executivo.

Uma das maiores fabricantes globais no setor, a Volvo está deflagrando um amplo conjunto de ações para reforçar sua posição neste segmento. Além da indicação de Babliton, ao longo deste ano a marca lançará dois modelos de vibroacabadoras (ABG5820 e ABG2820), ampliará sua linha de compactadores com o lançamento do compactador de asfalto com dois cilindros (DD38HF, de quatro toneladas), e do compactador pneumático (PT220, de 24 toneladas).

A Volvo está lançando também o Road Institute, uma estrutura voltada para a capacitação técnica, tanto para operação como manutenção dos equipamentos de construção de estradas, disponível para clientes e rede de distribuidores Volvo CE. Sediado em Curitiba,  o instituto também contará com uma avançada pista de testes e treinamentos para operar vibroacabadoras e compactadores. “É a única pista do continente projetada em curvas com superelevação para simular operações reais de pavimentação”, destaca o presidente.


GALERIA DE IMAGENS