A edição 2024 da pesquisa Great Place to Work (GPTW) destaca as 175 melhores organizações do Brasil, a partir da opinião de seus próprios funcionários. O certame avalia clima organizacional, práticas de gestão de pessoas e define o índice de confiança dos colaboradores em cada uma das empresas participantes. Os resultados foram divulgados ontem, em evento em São Paulo.

O ranking brasileiro é uma iniciativa da consultoria global Great Place to Work, em parceria com a revista Época Negócios e o jornal Valor Econômico. Dividindo empresas por porte e setor, a classificação é definida a partir da avaliação de critérios como desenvolvimento, liderança, comunicação, reconhecimento e benefícios, dentre outros.

“A Volvo tem uma estratégia de sustentabilidade baseada nos pilares ‘Clima’, ‘Recursos’ e ‘Pessoas’. Esse novo reconhecimento mostra que mantemos alto engajamento dos nossos colaboradores, os quais chamamos internamente de ‘Gente Volvo’, com os nossos propósitos, cultura e valores organizacionais”, assegura Alejandra Vago, vice-presidente de Pessoas e Cultura da Volvo na América Latina.

Ambiente colaborativo e saudável

A Volvo teve excelente desempenho em todas as dimensões avaliadas na pesquisa Great Place to Work 2024. O item Orgulho teve a nota mais alta, com 98 pontos. Mas as notas de todos os subgrupos foram similares, com poucas variações, demonstrando que a organização é consistente em suas práticas corporativas. O ranking reflete o forte indicativo de que a Volvo oferece um ambiente de trabalho equilibrado e inclusivo, reconhecido por colaboradores de diferentes áreas e níveis hierárquicos.

As práticas relacionadas aos pilares Talento, Diversidade, Bem-estar e Ambiente de Trabalho (TDBA) foram identificadas como uma fortaleza da Volvo, reforçando ainda mais a percepção de um ambiente colaborativo, saudável e de grande respeito à diversidade. “Estamos muito orgulhosos da nossa posição nesse novo reconhecimento nacional. Nossos colaboradores aprovam e valorizam as práticas de gestão de pessoas que adotamos para manter uma cultura colaborativa e duradoura, em que todos se desenvolvem e se engajam “, afirma Alejandra.

Constância

Além de mais uma vez figurar entre empresas de todos os setores, a Volvo segue como uma das melhores do segmento automotivo brasileiro. Em quase 20 anos, a marca recebeu esse mesmo reconhecimento diversas vezes, tanto na pesquisa GPTW como em outras importantes avaliações do gênero.

Em 2023, outras duas empresas do grupo receberam certificação GPTW: a Volvo Financial Services, divisão que atua em financiamentos, seguros, consórcio e locação de caminhões; e a Dipesul, concessionária Volvo no Rio Grande do Sul.

Sobre o Great Place to Work

Presente em 98 países, o GPTW é uma referência global em estudos sobre ambientes de trabalho. A organização realiza uma análise criteriosa baseada na percepção dos próprios funcionários, avaliando aspectos como confiança, respeito e satisfação no ambiente corporativo. Para que uma empresa seja bem classificada, é necessário que uma amostra mínima de colaboradores responda à pesquisa e que pelo menos sete em cada dez funcionários avaliem a empresa de maneira positiva.

Ranking GTPW 2024
https://conteudo.gptw.com.br/melhores-empresas-para-trabalhar

 

 

Curitiba, 10 de outubro de 2024.

 

Mais informações:

Marco Greiffo
Head de Comunicação Corporativa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 3317-8736
marco.greiffo@volvo.com

 

Isabella Osinski
Comunicação Corporativa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-8808
isabella.osinski@volvo.com


GALERIA DE IMAGENS