Volvo CE

Volvo tem o maior e mais avançado centro de treinamento do setor de máquinas de construção

09/06/2015

Volvo CE

Centro de Treinamento

Afrânio Chueire

Presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

Massami Murakami

Diretor de marketing da Volvo CE Latin America.

Suzanne Darie

Gerente de comunicação de marketing da Volvo CE LA

A Volvo Construction Equipment Latin America está inaugurando o maior e mais avançado centro de treinamento do setor de equipamentos de construção no continente. Instalado num terreno de mais de 5 mil metros quadrados e com uma área construída de 2.600 m², o novo complexo da Volvo CE é, ao mesmo tempo, um centro de desenvolvimento de competência e de pessoas.

“A Volvo tem uma grande tradição na formação dos melhores profissionais e na preparação de técnicos e operadores”, declara Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

Em suas modernas instalações, o centro tem seis salas destinadas para abrigar aulas teóricas e práticas de diferentes temas. Há uma sala exclusiva para Motores, outra para Transmissões, uma terceira para Elétrica e ainda uma para Freios, além de outras duas salas-oficina, onde são colocados os equipamentos para treinamentos avançados. “O prédio foi projetado para garantir o máximo de conforto para os clientes, técnicos, instrutores e estudantes”, afirma Luiz Vieira, coordenador de treinamento da Volvo CE LA.

Em outra área fica a Sala de Simuladores de escavadeiras, caminhões articulados e carregadeiras. A Volvo realiza treinamentos de operadores de máquinas usando modernos simuladores. A tecnologia é usada para capacitar e melhorar o desempenho de operadores sem a utilização dos equipamentos de construção. “Com esses simuladores, proporcionamos mais eficiência, segurança e produtividade na operação e mais rentabilidade para o cliente”, destaca Vieira.

O complexo tem ainda uma ampla área onde estão localizadas as pistas de testes para cada tipo de máquina – escavadeiras, caminhões articulados, vibroacabadoras, carregadeiras, compactadores de solo e os equipamentos compactos, como miniescavadeiras e minicarregadeiras. O local reproduz com fidelidade o mesmo ambiente que as máquinas encontram na vida real, para que os treinamentos sejam os melhores possíveis.

O Centro de Treinamento conta também com uma arquibancada com capacidade para cerca de 150 pessoas para assistir as apresentações práticas das máquinas.  “Temos certamente a melhor infraestrutura de treinamento de operadores, técnicos e usuários de equipamentos de construção da América Latina", ressalta Suzanne Darie, gerente de marketing da Volvo CE Latin America.

“O objetivo é oferecer o melhor serviço para o cliente e o distribuidor de equipamentos da marca, ao mesmo tempo em que qualificamos mão de obra”, observa Alexandre Flatschart, diretor de pós-venda da Volvo CE LA. “Temos os melhores equipamentos de construção do mercado. Agora temos a maior e melhor infraestrutura para receber operadores, técnicos e usuários das máquinas”, finaliza Massami Murakami, diretor de marketing da Volvo CE LA.