Volvo CE

Em um ano, Volvo expande e consolida área de máquinas para construção rodoviária

09/06/2015

Babliton Cardoso

Diretor comercial da SDLG Latin America.

Uma das maiores fabricantes globais no setor, a Volvo está consolidando sua área de equipamentos para construção rodoviária, um ano após a companhia ter começado a introduzir produtos e soluções neste segmento. “A Volvo tem atualmente uma ampla oferta de equipamentos e mantém ações que atendem a muitas demandas dos clientes”, diz Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

A empresa comercializa hoje seis modelos de vibroacabadoras: os modelos de esteira (ABG6820, ABG5820 e ABG2820) e os modelos de pneus: (P5770C, P5870C e P6870C). Também oferece os compactadores de asfalto (DD15, DD25, DD38HF e DD100) o compactador pneumático PT220, e o compactador de solo SD105. “Nosso esforço neste setor é contínuo. Estamos trabalhando para ser um dos principais fornecedores neste segmento no Brasil e em toda a América Latina”, declara Chueire.

Estrutura dedicada

A Volvo é a única empresa do setor de equipamentos a ter um avançado projeto de expansão, qualificação e apoio nesta área. Além de estar promovendo uma série de lançamentos de produtos, a empresa criou o Road Institute, uma estrutura situada em Curitiba, Brasil, voltada para a capacitação técnica, tanto para operação como para a manutenção dos equipamentos de construção de estradas. Já em franco desenvolvimento, o Road Institute oferece permanentemente cursos que ficam disponíveis para clientes e toda rede de distribuidores Volvo CE.

“Nosso instituto tem uma moderna pista de testes e treinamentos para operar vibroacabadoras e compactadores”, afirma Babliton Cardoso, gerente de máquinas de construção de estradas da Volvo Construction Equipment Latin America. “Focando nesse segmento e com uma ampla oferta de produtos e um avançado trabalho de capacitação técnica, queremos desenvolver conhecimentos e ser disseminadores de boas práticas para obras de pavimentação”, observa Cardoso