Volvo CE

Volvo CE reduz ainda mais impacto ao meio ambiente com melhorias na produção e máquinas

17/04/2015

Afrânio Chueire

Presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

Suzanne Darie

Gerente de comunicação de marketing da Volvo CE LA

O compromisso da Volvo Construction Equipment com a WWF para o período 2015-2020  é bastante amplo e, por esta razão, foi dividido em seis partes: Eficiência de combustível das máquinas; Desenvolvimento de tecnologia avançada; Liderança na padronização da indústria; Eficiência energética nas instalações de produção; e  Simulação de canteiro de obras e treinamenteo do operador.

O  CCC (Construction Climate Challenge) também faz parte de uma das ações para o fomento das boas práticas ambientais. “São metas desafiadoras, porque a Volvo CE tem no respeito ao meio ambiente um de seus valores fundamentais”, diz Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

A Volvo CE irá desenvolver ainda mais a eficiência de combustível dos seus produtos e da SDLG, a sua outra marca de equipamentos de construção, por meio do desenvolvimento e lançamento de novas máquinas. A previsão para esta etapa é de uma redução de 7 milhões de toneladas de CO2. A empresa desenvolverá e demonstrará tecnologias consideravelmente mais capazes de oferecer melhor eficiência de combustível.

A empresa participará ativamente do trabalho da ISO (Organização Internacional de Padronização), como um dos membros principais, a fim de desenvolver um padrão para eficiência de combustível de máquinas na indústria de equipamentos de construção. “Queremos ter uma posição de liderança neste setor”, declara Suzanne Darie, gerente de Comunicação e Marketing da Volvo CE Latin America.

Além disso, a Volvo CE continuará a estimular melhorias na eficiência energética em todas as suas fábricas, com uma média anual de 2%. A empresa ainda contribuirá para maior  eficiência dos canteiros de obras de seus clientes, com o objetivo de reduzir as emissões de gás carbônico e ao mesmo tempo melhorar o comportamento do operador e a utilização da máquina. “O Eco Operator é um dos treinamentos em desenvolvimento que contribuirá para uma operação mais segura e com menor emissão de poluentes”, destaca Suzanne.

A Volvo CE impulsionará o CCC, estabelecendo parcerias com clientes, fornecedores, o mundo acadêmico e outros órgãos, e também criando governança e financiamento para a pequisa, tornando os projetos possíveis. O objetivo é também conscientizar e oferecer um fórum para a troca de conhecimento e melhores práticas, assim como cooperar com a WWF como parceiro e consultor fundamental do CCC.