Volvo CE

Martin Casal é o novo diretor da Escandinavia del Plata, distribuidor VCE na Argentina

29/01/2015

Martin Casal

diretor-geral da Escandinavia del Plata

Martin Casal

Diretor-geral da Escandinavia del Plata

Martin Casal foi nomeado o diretor-geral da Escandinavia del Plata, o distribuidor de equipamentos da Volvo Construction Equipment na Argentina. Ele substitui Juan Gonzalez, que após quatro anos à frente das operações da empresa no mercado argentino e quase 35 anos trabalhando no Grupo Volvo, deixa a companhia para se aposentar.

O novo executivo, que já trabalhava na Volvo CE, será o responsável pelos negócios e estratégia da marca na Argentina. Ele ficará sediado em Buenos Aires e se reportará a Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

Com uma vasta experiência no setor de máquinas e motores, Martin ingressou no Grupo Volvo em 2009, como gerente comercial da SDLG, e na sequência passou a gerente e posteriormente a diretor comercial de máquinas Volvo. É graduado em Administração de Empresas pela UBA.

A Argentina é um dos principais mercados de equipamentos Volvo na América Latina. Tradicionalmente, as máquinas da marca mais vendidas no País são carregadeiras sobre rodas e retroescavadeiras. Os equipamentos Volvo são muito procurados por empresas de mineração e de óleo e gás, dois segmentos em expansão na economia local. Outros segmentos importantes para a Volvo são a construção civil, obras de infraestrutura e movimentação de material industrial em portos.