Volvo CE

Tracbel inaugura hoje nova unidade de equipamentos Volvo em Manaus

24/07/2014

Afrânio Chueire

Presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

Afrânio Chueire

Presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

Luiz Gustavo de Magalhães Pereira

CEO do Grupo Tracbel

A Tracbel inaugura hoje, 24 de julho, sua nova unidade em Manaus (AM). Foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão nas obras e na aquisição de ferramental. Com esta inauguração, a Tracbel soma 25 Centros de Distribuição Volvo em treze Estados e no Distrito Federal.

“Queremos estar mais próximos de nossos clientes e proporcionar um atendimento ainda melhor na região Norte, que é extremamente estratégica para nós na área de equipamentos de construção e de motores Penta”, declara Luiz Gustavo de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

Com cerca de 2 mil m² de área construída num terreno de 7 mil m², a nova unidade de Manaus está localizada na rua Max Teixeira, 620, uma área estratégica da cidade e de fácil acesso para os clientes do segmento. O prédio tem uma ampla oficina mecânica com boxes para abrigar até 10 equipamentos, sala de treinamento, área exclusiva para pintura de máquinas, um grande show room e também recebeu estoque de peças revisado e atualizado. “Temos uma excelente estrutura para garantir o melhor atendimento possível”, diz Pereira. Quinze novos funcionários foram contratados para trabalhar na unidade da capital.

“Um distribuidor bem situado, com  pessoal treinado e qualificado e com uma boa estrutura de equipamentos é fundamental para atendermos nossos clientes e usuários com mais eficiência e agilidade”, complementa Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

A Tracbel Manaus atenderá todo o Amazonas, região do País onde existe uma grande demanda para vários dos equipamentos produzidos pela Volvo, como motoniveladoras, escavadeiras e carregadeiras. A nova unidade oferecerá também os motores marítimos comerciais da marca Volvo Penta, pois no Estado existe um grande número de estaleiros especializados na construção de embarcações marítimas comerciais.

Tracbel e Volvo

Com 47 anos, a Tracbel atua no mercado de equipamentos de construção, agrícolas e florestais, atendendo aproximadamente 70% do território brasileiro. Tem 850 funcionários trabalhando em todo o País. Um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos de construção, a Volvo Construction Equipment oferece globalmente cerca de 200 modelos de escavadeiras, carregadeiras sobre rodas, motoniveladoras, caminhões articulados, compactadores, vibroacabadoras e minicarregadeiras para atender as necessidades de clientes exigentes com qualidade, segurança e preocupação ambiental.