Volvo CE

Volvo Construction Equipment expõe suas soluções e tecnologias na M&T Peças e Serviços

03/06/2014

Afrânio Chueire

Presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

Um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos de construção, a Volvo Construction Equipment está presente na M&T Peças e Serviços, feira e congresso de tecnologia e gestão de equipamentos para construção e mineração que se realiza de 3 a 6 de junho no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo.

Em seu estande, a Volvo CE apresentará as suas soluções para atender às demandas do mercado neste setor.

“Temos soluções completas, seja com máquinas adequadas direcionadas às mais diferentes e exigentes aplicações, seja com serviços e soluções de pós-venda que otimizam a operação e aumentam a rentabilidade dos negócios de quem adquire produtos da marca”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

O estande da Volvo exibirá, por exemplo, os avançados simuladores. São equipamentos usados para treinar operadores iniciantes ou para melhorar o desempenho dos profissionais. O grande número de cenários e os comandos idênticos aos de um equipamento real possibilitam aos usuários aprender desde manobras básicas até operações complexas, em situações difíceis ou que oferecem riscos. Uma das vantagens de utilizar as máquinas de forma correta, além do aumento da produtividade da operação, é a redução no consumo de combustível em até 25% e, consequentemente, dos custos operacionais e das emissões de poluentes.

Care Track

Durante a feira, a Volvo também mostrará as vantagens do seu sistema de telemática para equipamentos de construção, o mais avançado do mercado. Chamado Care Track, ele é híbrido e opera tanto por comunicação GSM como por via satélite. O Care Track permite que o usuário faça a gestão da frota de equipamentos de forma totalmente remota. Como uma boa parte das máquinas trabalha em regiões afastadas e de difícil acesso, a tecnologia híbrida permite que o cliente opte pela comunicação via satélite, caso a conexão via GSM falhe.

Os engenheiros e técnicos da Volvo também apresentarão as primeiras atividades do Road Institute, que começará ainda este ano a ministrar treinamentos para qualificação de operadores e técnicos na construção de estradas. O Road Institute é a primeira estrutura completa do gênero, com pista de testes simulando as condições reais de utilização na América Latina desenvolvida para a capacitação em operação e manutenção de equipamentos para a construção rodoviária. Sua criação faz parte da estratégia da Volvo CE de reforçar sua posição neste segmento, oferecendo um centro de excelência para discussão de oportunidades e boas práticas.