Institucional

Jairo Cesar é o sorteado da promoção da Volvo com foco na valorização do motorista

11/08/2016

Jairo Cesar Venâncio dos Santos

Sorteado na promoção "Sua Voz Te Leva Longe".

Jairo Cesar Venâncio dos Santos

Sorteado na promoção "Sua Voz Te Leva Longe" ganhou uma viagem para a Suécia.

Ganhador da promoção "Sua Voz Te Leva Longe"

Jairo Cesar Venâncio dos Santos ao lado de Eládio Benevides, Diretor do Grupo Apavel.

O cearense Jairo Cesar Venâncio dos Santos foi o motorista sorteado na promoção “Sua Voz te Leva Longe”, promovida pela Volvo com foco na valorização do motorista. Ele ganhou uma viagem a Suécia, sede mundial do Grupo Volvo, acompanhado pelo jornalista Pedro Trucão do programa Pé na Estrada, para conhecer a realidade do motorista de caminhão no país. 

“É extraordinário, uma daquelas coisas que você pensa que não vão acontecer com você. É a primeira vez que eu vou sair do país”, comemora Jairo. Ele é de Petencoste, cidade a 90 km de Fortaleza, no Ceará. Ao todo, 3.393 motoristas responderam à pesquisa que dava direito a concorrer à viagem à Suécia, por meio de um sorteio realizado pela Loteria Federal no dia 03 de agosto, concurso nº 05098.

Jairo tem 44 anos e começou a trabalhar como motorista de caminhão em 2000 transportando, especialmente, leite e arroz para uma empresa de Fortaleza.  Em 2011, iniciou a carreira de autônomo, como prestador de serviço para uma empresa de transporte de contêineres. Ele roda na Região Metropolitana de Fortaleza levando carga para o Porto de Pecém e de Mucuripe.

O que ele mais gosta na vida de motorista é o que atrai muitos outros profissionais para a vida nas estradas: a possibilidade de conhecer novos lugares e pessoas. “A profissão tem seus problemas, mas para mim, para a minha realidade, é uma profissão praticamente sem stress, em que tenho a oportunidade de conhecer e aprender coisas novas todos os dias”, argumenta.

A promoção “Sua Voz Te Leva Longe” foi lançada pela Volvo como uma primeira ação de uma campanha de valorização do motorista profissional de caminhão. O objetivo da promoção foi ouvir a opinião dos motoristas sobre a vida nas estradas por meio de uma pesquisa que eles precisavam responder para participar do sorteio que vai levar Jairo Cesar à Suécia.

“Sabemos as dificuldades enfrentadas no dia a dia nas estradas, mas a pesquisa foi uma forma de darmos voz aos motoristas e de entender melhor suas percepções, se sente que é reconhecido na profissão, se se sente respeitado”, afirma Solange Fusco, diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina.  “Se os caminhões pararem, o Brasil para. Tudo que chega até nós, seja em nossas casas ou no trabalho, em algum momento foi transportado em um caminhão”, complementa a executiva.

Com o resultado da pesquisa em mãos, a Volvo vai desenvolver ações de mobilização do setor, que contribuam com a maior valorização da profissão e respeito pelos motoristas de caminhão. “Os dados da pesquisa vão nos oferecer subsídios para ações que contribuam para que a profissão de motorista seja mais valorizada a partir do ponto de vista dos próprios motoristas”, destaca Anaelse Oliveira, coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito.

A Volvo sempre deu atenção ao motorista. Os caminhões da marca são desenvolvidos com avançadas tecnologias que oferecem conforto e segurança ao profissional das estradas. Além disso, as casas da rede de concessionárias da marca inauguradas nos últimos cinco anos, oferecem estrutura de descanso aos motoristas; e a empresa investe em treinamentos como o TransFormar, que tem como foco o lado comportamental e emocional do motorista.

Jairo Cesar é o sorteado da promoção da Volvo com foco na valorização do motorista

O cearense Jairo Cesar Venâncio dos Santos foi o motorista sorteado na promoção “Sua Voz te Leva Longe”, promovida pela Volvo com foco na valorização do motorista. Ele ganhou uma viagem a Suécia, sede mundial do Grupo Volvo, acompanhado pelo jornalista Pedro Trucão do programa Pé na Estrada, para conhecer a realidade do motorista de caminhão no país. 

“É extraordinário, uma daquelas coisas que você pensa que não vão acontecer com você. É a primeira vez que eu vou sair do país”, comemora Jairo. Ele é de Petencoste, cidade a 90 km de Fortaleza, no Ceará. Ao todo, 3.393 motoristas responderam à pesquisa que dava direito a concorrer à viagem à Suécia, por meio de um sorteio realizado pela Loteria Federal no dia 03 de agosto, concurso nº 05098.

Jairo tem 44 anos e começou a trabalhar como motorista de caminhão em 2000 transportando, especialmente, leite e arroz para uma empresa de Fortaleza.  Em 2011, iniciou a carreira de autônomo, como prestador de serviço para uma empresa de transporte de contêineres. Ele roda na Região Metropolitana de Fortaleza levando carga para o Porto de Pecém e de Mucuripe.

O que ele mais gosta na vida de motorista é o que atrai muitos outros profissionais para a vida nas estradas: a possibilidade de conhecer novos lugares e pessoas. “A profissão tem seus problemas, mas para mim, para a minha realidade, é uma profissão praticamente sem stress, em que tenho a oportunidade de conhecer e aprender coisas novas todos os dias”, argumenta.

A promoção “Sua Voz Te Leva Longe” foi lançada pela Volvo como uma primeira ação de uma campanha de valorização do motorista profissional de caminhão. O objetivo da promoção foi ouvir a opinião dos motoristas sobre a vida nas estradas por meio de uma pesquisa que eles precisavam responder para participar do sorteio que vai levar Jairo Cesar à Suécia.

“Sabemos as dificuldades enfrentadas no dia a dia nas estradas, mas a pesquisa foi uma forma de darmos voz aos motoristas e de entender melhor suas percepções, se sente que é reconhecido na profissão, se se sente respeitado”, afirma Solange Fusco, diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina.  “Se os caminhões pararem, o Brasil para. Tudo que chega até nós, seja em nossas casas ou no trabalho, em algum momento foi transportado em um caminhão”, complementa a executiva.

Com o resultado da pesquisa em mãos, a Volvo vai desenvolver ações de mobilização do setor, que contribuam com a maior valorização da profissão e respeito pelos motoristas de caminhão. “Os dados da pesquisa vão nos oferecer subsídios para ações que contribuam para que a profissão de motorista seja mais valorizada a partir do ponto de vista dos próprios motoristas”, destaca Anaelse Oliveira, coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito.

A Volvo sempre deu atenção ao motorista. Os caminhões da marca são desenvolvidos com avançadas tecnologias que oferecem conforto e segurança ao profissional das estradas. Além disso, as casas da rede de concessionárias da marca inauguradas nos últimos cinco anos, oferecem estrutura de descanso aos motoristas; e a empresa investe em treinamentos como o TransFormar, que tem como foco o lado comportamental e emocional do motorista.