Volvo Penta

Volvo Penta apresenta soluções em motores industriais na M&T Expo 2018

29/11/2018

A Volvo Penta está presente na M&T Expo 2018 mostrando sua oferta de motores industriais para uma série de aplicações. A empresa oferece uma grande variedade de produtos para o Brasil e a região hispânica da América Latina.

São motores de 5 a 16 litros, de 97kVA até 800 kVA, com rotação contínua, voltados para a geração de energia, e também os chamados motores versáteis, com rotação variável, dirigidos para equipamentos e máquinas de diferentes segmentos da economia.

“Temos produtos para atender a todas as necessidades do mercado, com tecnologia de ponta e grande competitividade, tanto para o OEM, como para o cliente final”, declara Gabriel Barsalini, vice-presidente da Volvo Penta South America. No estande do Grupo Volvo na M&T Expo, por exemplo, a empresa está exibindo o seu motor TAD1344GE, de 13 litros de 500 kVA, destinado a grupos geradores de energia.

“Produzido no complexo industrial da marca em Curitiba, o TAD1344GE é um motor robusto e com alta densidade de potência, o que o torna muito procurado no mercado brasileiro”, afirma Felipe Lopes, gerente de motores industriais da Volvo Penta South America.

Demanda crescente

O setor de geração própria de energia está crescendo, principalmente no Brasil, uma vez que a demanda por energia é maior que a oferta. Com a possibilidade de a economia voltar a expandir no próximo ano, a tendência é a demanda aumentar ainda mais, abrindo espaço para fornecedores de grupo geradores – os sistemas que fornecem energia a partir de motores a diesel para indústrias, complexos agropecuários, usinas e hospitais.

A Volvo Penta também oferece no Brasil o motor TWD1645GE, de 16 litros e 800kVA, que proporciona até 10% a mais de energia que o modelo anterior da marca. É um produto reconhecido no mercado mundial e também na América Latina por seu baixo consumo de combustível, alta densidade de potência, e ainda pelo fato de ser muito avançado tecnologicamente. Outra característica que diferencia não só o TWD1645GE, mas todos os motores da linha 16 litros, é que o processo produtivo dos motores, desde a fundição do bloco até a montagem dos componentes, é feito pela própria Volvo. O TWD1645GE é um motor dirigido principalmente para grandes operações e usinas termoelétricas.

Versátil

Na linha versátil, a Volvo Penta possui motores de 5 a 16 litros, como os modelos TAD540VE, de 143cv de potência, e TAD1643VE, de 768cv de potência. “São motores muito flexíveis, que podem ser usados em várias aplicações, desde trabalhos no agronegócio, passando pela mineração, até o transporte ferroviário, por exemplo”, destaca o diretor. Os motores versáteis são de rotação variável. Eles variam sua rotação conforme a necessidade e comandos do operador. São muito usados em máquinas, como colhedeiras de cana-de-açúcar, moto-bombas, dragas de areia, entre outros equipamentos.

Assim como os demais motores Volvo Penta, eles atendem e inclusive superam as regulamentações de emissões de gases nos mercados onde são comercializados. “Respeito ao meio ambiente é um valor da Volvo, ao lado da segurança e da qualidade”, finaliza o executivo.

Mais informações

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas
Assessor de Imprensa
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel.: +55 41 3317 8296 - E-mail: newton.chagas@outlook.com