Concessionárias, Concessionárias, Volvo CE, Volvo CE

Escandinavia del Plata é um dos melhores lugares para trabalhar na América Latina em 2020

08/07/2020

Após figurar com destaque entre as Melhores Empresas para Trabalhar na Argentina, a Escandinavia del Plata, distribuidor de máquinas da Volvo Construction Equipment, foi agora eleita também como um dos melhores lugares para trabalhar em toda a América Latina. O reconhecimento vem da pesquisa Great Place to Work (GPTW), consultoria reconhecida mundialmente na área de cultura do trabalho. Listado no segmento de multinacionais, o distribuidor Volvo está na 7ª colocação do ranking.

“Já celebramos com muito orgulho nossa participação como uma das melhores empresas para trabalhar na Argentina. Constatar que nossas práticas também nos posicionam entre as 10 melhores empresas da América Latina reforça nosso sentimento de que o investimento no ser humano é nossa melhor estratégia. O reconhecimento externo corrobora tudo aquilo que vivemos internamente. Alinhados aos valores Volvo, sempre trabalhamos com foco no sucesso do cliente, confiança, paixão, mudança e desempenho. E isso se reflete em excelente ambiente de trabalho no dia-a-dia”, destaca Pablo Berretti, diretor da Escandinavia del Plata, único distribuidor de equipamentos a integrar este seleto ranking.

Avaliação criteriosa

O ranking da GPTW é feito a partir de entrevistas com os colaboradores das empresas. A ideia é identificar as companhias que colocam os seus funcionários como estratégia importante do negócio. A classificação é baseada em uma análise completa do feedback confidencial dos participantes, por meio de pesquisa e de uma auditoria que examina as práticas da empresa. Dessa forma, são mapeadas companhias que adotam estratégias de desenvolvimento e gestão que permitam satisfação dos colaboradores com o ambiente em que trabalham.

A lista latino-americana é dividida em três categorias: Pequenas & Médias, Grandes e Multinacionais (empresas que tenham pelo menos 1.000 funcionários no total, e que possuem 40% de todo o seu pessoal atuando fora de seu país-sede). A classificação latino-americana levou em conta dados coletados antes da pandemia da Covid-19. Entretanto, de acordo com a GPTW, as empresas da lista estão demonstrando cuidado com seus colaboradores, clientes e comunidades durante esse cenário difícil, o que reafirma o posicionamento destacado pela premiação.

Para o presidente da Volvo CE Latin America, Luiz Marcelo Daniel, o reconhecimento da Escandinavia del Plata, confirma o alinhamento de princípios que o distribuidor tem com a marca. “Somos genuinamente Volvo em cada canto da América Latina, com nossos princípios éticos, de respeito às pessoas e um excelente clima organizacional. Mais uma vez, nos sentimos honrados em ver o destaque de nosso distribuidor em uma das mais importantes referências de gestão de empregados em todo o mundo”, declara.

Excelente lugar para trabalhar

Fundada há 10 anos, a Escandinavia del Plata distribui máquinas das marcas Volvo e SDLG. Além da matriz, situada em Buenos Aires, a companhia conta com 16 pontos de atendimento em todo o território argentino. A empresa, que atualmente conta com 65 empregados, comercializa máquinas e equipamentos Volvo (carregadoras, escavadoras, compactadores de solo e asfalto, caminhões articulados e pavimentadoras) e SDLG (carregadoras, escavadoras, retroescavadeiras, motoniveladoras e compactadores de solo).

Curitiba, 8 de julho de 2020.

Mais informações

Marco Greiffo
Comunicação Corporativa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com