Volvo CE

Volvo CE e Linck apresentam suas soluções para o setor florestal na Lignum Latin America 2

09/09/2019

A Volvo Construction Equipment e seu distribuidor Linck Máquinas participam da Lignum Latin America 2019, considerado o evento mais completo da cadeia produtiva da madeira do Brasil. De 11 a 13 de setembro, a marca apresentará em seu estande alguns dos seus equipamentos e serviços desenvolvidos para o setor florestal.

A feira se realiza das 14 às 20 horas no Expo Barigui, em Curitiba, no Paraná. No espaço da Volvo estarão expostas uma pá-carregadeira L60F e uma escavadeira EC220DL. “A Volvo CE tem muitas máquinas e soluções para o segmento florestal para várias fases do processo produtivo da madeira”, declara Gilson Capato diretor comercial da Volvo CE no Brasil. Ele lembra que os equipamentos da marca têm alta disponibilidade e garantem mais produtividade.

A escavadeira EC220DL- F, por exemplo, foi desenvolvida especialmente para este setor. Ela se destaca principalmente pela grande eficiência e versatilidade em trabalhos de colheita de madeira. É um equipamento ideal para quem precisa de agilidade, tecnologia, robustez e baixo consumo de combustível.

A máquina vem ajustada para trabalhar com o modo ECO, que contribui para melhorar em até 5% a eficiência no consumo de combustível, sem perder produtividade. Acoplada a uma garra na aplicação de carregamento de toras, a escavadeira pode usar o modo de trabalho G2 e, assim, ser mais econômica. Esta escavadeira pode operar também com cabeçote processador nas operações de colheita com alto desempenho e produtividade.

Transporte

A Volvo CE tem produtos para todas as fases do processo produtivo. O caminhão articulado A30G, customizado como um transportador de toras (Timber Hauler) é uma alternativa para o transporte de toras do talhão até a área de transbordo ou pátio de toras. Dotado de uma sobre estrutura do tipo fueiro, o A30G vence obstáculos e todos os tipos de terrenos com mais rapidez e grande capacidade de carga com menor pressão sobre o solo, proporcionando maior produtividade na operação florestal.

Manuseio de toras

A Volvo CE ainda oferece máquinas para atuar dentro das plantas de processamento de madeira. A pá-carregadeira L180H HL (High Lift) é extremamente útil para manuseio de toras nos pátios de estocagem. Dotada de um braço de elevação e um de implemento dedicado, ela pode trabalhar dentro dos pátios nas descargas do caminhão diretamente na mesa ou nas pilhas de toras. Transportando das pilhas para a mesa, ela oferece grande alcance em altura, com excelente relação volume-área do pátio e maior agilidade.

A marca também estará presente na Lignum 2019 com suas soluções de pós-venda. Os serviços da Volvo e de seu distribuidor são muito importantes para as empresas que trabalham com escala e precisam de alta produtividade em jornadas intensivas de trabalho das máquinas. A Volvo CE e a Linck ainda mostrarão um simulador de material rodante das escavadeiras.

Mais informações

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas
Assessor de Imprensa
Outlook - Comunicação & Estratégia
Tel.: +55 41 3317 8296 - E-mail: newton.chagas@outlook.com