Volvo CE

Volvo CE reforça sua presença no agronegócio durante o Show Rural Coopavel

04/02/2019

A Volvo Construction Equipment continua reforçando sua presença no agronegócio brasileiro. A empresa mostrará sua oferta nesta área durante o Show Rural Coopavel, um dos mais importantes eventos do setor, que será realizado de 4 a 8 de fevereiro em Cascavel, no Paraná.

A marca leva para a exposição a carregadeira L60F e a recém lançada escavadeira EC210D, duas máquinas com múltiplos usos no meio rural. “Estamos levando a melhor tecnologia em equipamentos para o Show Rural Coopavel”, diz Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. As carregadeiras e escavadeiras Volvo são reconhecidas globalmente por sua grande produtividade, alto grau de tecnologia embarcada e baixo consumo de combustível. “O agronegócio brasileiro é um dos mais competitivos do mundo e precisa de máquinas de alta produtividade”, observa o diretor

“As carregadeiras e escavadeiras Volvo são para uso intensivo e respondem muito bem às demandas de muitos segmentos do agronegócio”, diz Alexandre Sankio, representante de vendas da Volvo CE. Elas podem ser encontradas em muitas regiões agrícolas, inclusive no Oeste paranaense, um dos celeiros do agronegócio brasileiro, onde se utiliza muita tecnologia.

L60F

A L60F é uma carregadeira que vem ganhando espaço na zona rural, pois é muito versátil e pode ser utilizada numa variedade enorme de tarefas. Podendo acoplar caçambas de 1,3 m³ a 3 m³, vem sendo usada por cooperativas agrícolas em todo o País. Outros grandes usuários são prestadoras de serviços que atuam em propriedades rurais em operações de carregamento de fertilizantes, calcário e grãos em silos e armazéns, inclusive utilizando os big-bags, uma espécie de sacaria de alta resistência usada para transporte de produtos do campo. Estas empresas também usam a L60F no trabalho de conservação de solos - micro bacias, destoca, curva de nível, caixas de retenção de água, entre outros.

“É uma carregadeira que pode estar presente em diferentes trabalhos. Destilarias de álcool e usinas de açúcar, por exemplo, têm utilizado a L60F no carregamento de bagaço de cana-de-açúcar”, lembra Afrânio Bordinassi, diretor da Linck Máquinas, distribuidor Volvo para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ele destaca que o setor sucroenergético exige a utilização de máquinas com alta produtividade, robustez e confiabilidade, pois durante a safra elas operam ininterruptamente, em vários turnos.

Novidade no campo

A Volvo CE está levando uma novidade para o campo neste Show Rural Coopavel. É a escavadeira EC210D, lançada no final do ano passado no Brasil. Com 20 toneladas de peso operacional, é a escavadeira com melhor aptidão para atuar no segmento agrícola. Ela chega ao País para atender as necessidades de propriedades rurais na área de escavação, podendo ser utilizada para escavar tanques, ajudar a fazer açudes e curvas de nível, na movimentação de materiais, preparação e limpeza de aviários e de terrenos e em diversas obras.

VFS

A Volvo Serviços Financeiros também estará presente no estande da Volvo CE no Show Rural Coopavel. Braço financeiro do Grupo Volvo, a VFS leva para a feira a sua oferta de produtos. Nesta edição da exposição, a VFS está trabalhando com taxas especiais para as máquinas, oferecendo ainda um produto especial para o agronegócio: é o financiamento sazonal, uma modalidade em que o cliente tem a opção de fazer o pagamento trimestral ou semestral, de acordo com o fluxo de caixa.

Motores Penta

Durante o Show Rural Coopavel, a Volvo Penta apresentará o seu motor de 16 litros, o TWD1645GE, voltado para grupos geradores de energia. De última geração, pode gerar até 10% mais potência que os modelos anteriores. É uma excelente opção para o agronegócio, podendo ser usado em locais onde não há fornecimento de energia.

O TWD1645GE tem a mesma base da família de motores de 16 litros, o que facilita a instalação e a manutenção. Proporciona baixo custo total de propriedade e grande economia de combustível. Além disso, o baixo nível de ruídos e vibrações garante uma operação suave.

Na linha versátil, a Volvo Penta possui motores de 5 a 16 litros, como os modelos TAD540VE, de 143cv de potência, e TAD1643VE, de 768cv de potência. São produtos muito flexíveis, que podem ser usados em várias aplicações. Eles têm baixo consumo de combustível e alta disponibilidade e atendem normas e legislações de emissões acima da brasileira (Mar-1) e até Tier4f. Na área de pós-venda, a Volvo Penta tem rede de distribuição com mais de 60 pontos de atendimento em todo o País.

Os técnicos da Volvo CE, da Linck, da VFS e da Volvo Penta estarão à disposição dos visitantes da feira para falar sobre os equipamentos da marca e tirar dúvidas sobre as operações no agronegócio.

Mais informações

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas
Outlook - Comunicação & Estratégia 
Tel.: +55 41 3317 8296
E-mail: newton.chagas@outlook.com