A nova linha F chega ao mercado totalmente integrada com as soluções de transporte da marca.

“Ter uma grande gama de produtos e serviços aumenta a disponibilidade dos veículos e a rentabilidade do transportador. Nosso objetivo é fazer com que os caminhões estejam disponíveis para rodar o máximo de tempo possível, o que já é a característica principal dos Volvo”, declara Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda da Volvo no Brasil.

“Não é à toa que o nome Volvo significa ‘Eu Rodo’em latim. A área de pós-venda oferece uma série de produtos e serviços desenvolvidos para facilitar a vida do transportador, para que ele possa se dedicar mais ao seu negócio e ser cada vez mais competitivo”, diz o gerente. São diversas opções oferecidas pelas 93 concessionárias Volvo no Brasil: peças e serviços genuínos, Voar (Volvo Atendimento Rápido), treinamento de motoristas, Dynafleet (telemetria dos veículos), lubrificantes genuínos, Reman (peças remanufaturadas Volvo), serviço planejado Volvo, programas de manutenção, entre outros.

Os programas de manutenção são oferecidos para garantir que o transportador não se preocupe com as manutenções do veículo. Estão disponíveis nas modalidades Azul, Prata e Ouro, com coberturas que vão da preventiva à total. Com esta solução a Volvo demonstra seu objetivo de proporcionar maior disponibilidade para o veículo e melhor custo operacional para o transportador. A manutenção é tratada em custo por quilômetro, e pode ser realizada em qualquer uma das concessionárias.

Tradição

No Brasil a marca comercializa contratos de manutenção há quase 20 anos, o que demonstra a enorme experiência da fábrica e rede de concessionários com este produto. São mais de 24 mil contratos ativos. De cada dois caminhões vendidos, um sai de fábrica com contrato. “O alto crescimento da carteira nos últimos anos, bem como a alta taxa de renovação dos contratos após o término, demonstra que os clientes estão satisfeitos com este serviço e que a demanda tende a aumentar ainda mais nos próximos anos”, observa Serafim.

Estes números refletem uma percepção cada vez maior por parte dos clientes em relação aos benefícios dos produtos e serviços de pós-venda para os negócios. “O transportador brasileiro está cada vez mais inclinado a concentrar-se no foco de seu negócio – transporte e logística – e menos na manutenção de veículos”, finaliza Serafim.


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