Executivo será responsável por desenvolver e implementar soluções de pós-venda para a Volvo Construction Equipment, incluindo o desenvolvimento da área de serviços da rede de distribuidores da marca em toda a América Latina. Estarão sob responsabilidade de Cazarim áreas diversas, como inteligência de negócios, e-commerce, telemática, soluções digitais e serviços conectados.

“Marco Cazarim traz muita experiência e qualificação para o cargo. Irá contribuir na execução de nossos projetos estratégicos de pós-venda, com grande foco em uptime, excelência em serviços e digitalização, no Brasil e em todo o continente, para as duas marcas que fazem parte do portfólio Volvo CE: Volvo e SDLG”, assegura Alexandre Flatschart diretor de Customer Solutions da Volvo CE na América Latina.

Formação e experiência

Cazarim é graduado em Tecnologia em Mecânica pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Tem MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e especialização em Business Management & Negotiation pela University of Akron, nos Estados Unidos.

O executivo acumula mais de 17 anos de experiência profissional, boa parte deles no setor de máquinas e equipamentos agrícolas e de construção. Entre as suas competências, estão estratégia empresarial, marketing de produtos e análises de mercado. Ao longo da carreira, participou e liderou atividades de planejamento e introdução de produtos, além de reestruturações de modelo de negócios em pós-venda.

“A Volvo CE já tem um aprimorado pós-venda, com altos índices de saisfação. Vou aplicar minha experiência no setor de máquinas para refinar ainda mais nossos serviços, um processo em que ainda temos enorme potencial de desenvolvimento, especialmente com todas as novas possibilidades que a digitalização vem permitindo. É um horizonte que se abre cada vez mais”, assegura Cazarim.

A Volvo CE

Referência em equipamentos de construção de alta tecnologia e qualidade, a Volvo CE é um dos principais players globais do setor de máquinas no mundo. Na América Latina, tem negócios em diversos países, tendo como principais mercados Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México. A sede comercial da empresa está localizada em Curitiba, no Paraná. A fábrica de equipamentos está em Pederneiras, no interior de São Paulo, onde são produzidos caminhões articulados, carregadeiras, escavadeiras e compactadores de solo.


GALERIA DE IMAGENS