A AutoSueco inaugura hoje, 25 de setembro, sua nova concessionária de caminhões e ônibus em Cuiabá, no Mato Grosso.
Com investimento de R$ 25 milhões, a 6ª unidade da AutoSueco Centro-Oeste tem uma moderna e completa estrutura para atender com mais agilidade ainda os transportadores que circulam pelo Estado, além daqueles milhares de veículos que vêm de outras regiões, transportando principalmente grãos e outros produtos do agronegócio brasileiro. “É um investimento grande em novas instalações e serviços para melhorar cada vez mais o pós-venda e o atendimento aos transportadores”, afirma Jorge Guimarães, administrador-executivo da Nors, holding da qual faz parte a AutoSueco Centro-Oeste.
A nova estrutura conta com 9,5 mil metros quadrados (m²) de área construída em um terreno de 42 mil m² localizada no Distrito Industrial da capital mato-grossense, numa região extremamente importante do ponto de vista estratégico. A matriz fica de frente para a BR 364, um dos principais corredores de escoamento da produção brasileira de grãos, de onde vem e para onde vão caminhões de Sinop, Tangará da Serra, Rondonópolis, Vilhena, Porto Velho e de uma série de outras localidades importantes.
A matriz terá 30 boxes para serviços gerais de oficina e mais 12 boxes para funilaria, contando ainda com uma cabine exclusiva para pintura. A concessionária também terá quatro valas para Pit Stops, os boxes especiais para atender com exclusividade e grande rapidez os caminhões e ônibus da marca. “Este é um novo conceito de serviços rápidos de troca de lubrificantes em até 50 minutos para proporcionar ainda mais disponibilidade aos veículos Volvo”, explica Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina.
Agilidade
Graças ao layout das novas instalações e ao pátio de 22 mil m², na AutoSueco Cuiabá o transportador poderá entrar para fazer a troca de óleo no Pit Stop com o implemento atrelado ao caminhão. “É mais um conforto para o motorista e mais agilidade no serviço. Assim, o veículo volta o mais rápido possível para a estrada”, diz Carlos Melnec, diretor-executivo da AutoSueco Centro-Oeste.
A unidade cuiabana também tem uma ampla área interna e externa para recebimento de motoristas e familiares, com internet, vestiários masculino e feminino, copa e cozinha, churrasqueira, mesa de sinuca e TV. Em breve, será criado o Espaço Kids, para receber os filhos que eventualmente viajam com os motoristas. “Uma rede sólida, estrategicamente distribuída pelo País e com um elevado padrão de atendimento é fundamental para fortalecer a marca Volvo. A nova concessionária de Cuiabá é a prova de que estamos em constante busca para melhorar o pós-venda”, declara Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo América Latina.
Com cerca de 1 milhão de habitantes em sua região metropolitana, Cuiabá é um importante polo do agronegócio brasileiro, um dos mais competitivos do mundo. É em Cuiabá que estão localizadas as sedes de corporações agrícolas brasileiras responsáveis por importantes fatias da produção nacional. Os maiores produtores de soja e grãos do País têm negócios na cidade e plantações espalhadas pelo Estado.
Além de Cuiabá, a AutoSueco Centro-Oeste tem concessionárias em Sinop e Rondonópolis (MT); Porto Velho e Vilhena (Rondônia) e Rio Branco (Acre).
Experiência
O grupo português AutoSueco é um dos maiores revendedores Volvo do mundo. A empresa tem mais de 80 anos de experiência em distribuição, pós-venda, serviços e importação de veículos Volvo. Além de Portugal e do Brasil, o Grupo atua como concessionário Volvo também em Angola, Espanha, Estados Unidos, Turquia e México, além de outras nações, totalizando 24 países em quatro continentes. É um dos mais antigos importadores privados da marca Volvo em todo o mundo. Iniciou suas operações no Brasil em 2007.
Volvo investe na expansão da rede de concessionários no Brasil
A nova matriz da AutoSueco Centro-Oeste é mais um exemplo da expansão da rede de concessionárias de caminhões e ônibus Volvo no Brasil. Volvo e rede estão constantemente investindo para abrir novas concessionárias, ampliar as casas já existentes ou transferir as unidades para regiões mais bem localizadas. Nos últimos cinco anos, a rede expandiu-se de 75 para 94 concessionárias, ganhando 730 novos boxes e 429 novos mecânicos e mecatrônicos. Somente em 2015 foram abertas concessionárias em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro e ampliadas unidades em Mato Grosso e São Paulo. Até o final do ano ainda serão abertas mais duas concessionárias. Atualmente, mais de 1,6 mil pessoas atuam na rede atendendo os clientes da marca.
“Temos um plano estratégico em curso para ampliar e reestruturar a rede de concessionárias de caminhões e ônibus Volvo em todo o Brasil”, declara Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias Volvo na América Latina. O plano prevê abertura de novas casas e reformas e melhorias nas já existentes. “Queremos estar mais perto de nossos clientes, para prestar um atendimento de qualidade e cada vez melhor”, diz o diretor, ao lembrar que a frota de veículos da marca está em constante crescimento no País. Atualmente, a Volvo é líder no segmento de caminhões pesados no Brasil, com 30% de market share, ou quase um terço do total de veículos vendidos nesta categoria.
“Este aumento na participação de mercado cria também uma elevação nos serviços de pós-venda. Precisamos estar sempre atendendo esta nova demanda dentro dos altos padrões de qualidade da marca”, afirma Evalner Sidney, gerente de desenvolvimento de concessionárias da Volvo na América Latina.
A Volvo possui atualmente uma rede de 94 concessionárias distribuídas estrategicamente por todas as regiões do Brasil. Todas as unidades são certificadas pelo “Programa 100% Volvo”, que avalia desde a satisfação do cliente até a sustentabilidade dos negócios. A rede Volvo tem hoje 198 Pit Stops, os boxes especiais para atender com exclusividade e grande rapidez os caminhões e ônibus da marca. Possui, também, rede Wireless na maioria das casas.