- Home
- Executivos
- Carlos Ribeiro é o novo presidente da Volvo Financial Services na América do Sul
Executivo será responsável pela divisão do Grupo que, no Brasil, engloba o Banco Volvo, o Consórcio Volvo e a Volvo Corretora de Seguros. Ribeiro coordenará também as atividades de serviços financeiros da marca no Chile e Peru.
A Volvo Financial Services (VFS) nomeou Carlos Ribeiro como seu novo presidente para a América do Sul. Ele assume em 1º de julho de 2020* e será responsável por dar apoio a clientes, concessionárias e outros parceiros de negócios no Brasil, Chile e Peru. O executivo ficará baseado em Curitiba, sede das operações da marca no continente, e fará parte do VFS Executive Management Team, reportando-se diretamente a Márcio Pedroso, presidente mundial da VFS. Ruy Meirelles, que presidia a VFS Brasil, assume nova posição como vice-presidente de finanças da VFS Europa.
Carlos Ribeiro tem mais de 25 anos de experiência em diferentes posições de liderança, principalmente no setor de serviços financeiros. Atualmente ocupa o cargo de presidente do Banco Komatsu no Brasil, posição que manterá até final de junho de 2020. Além disso, foi CFO e COO do Gulf Bank, CEO e vice-presidente regional do GMAC Financial Services, entre outros. Durante sua carreira internacional, Carlos morou e trabalhou no Reino Unido, Estados Unidos, Kuwait, Austrália, Argentina e Brasil.
“Estamos muito satisfeitos de ter Carlos se unindo à equipe VFS. Sua ampla experiência internacional de alto nível em nossa indústria e com bancos de marcas é um ativo fantástico para promover a expansão da VFS na América do Sul”, afirma Márcio Pedroso.
Formado em Contabilidade nas Faculdades Associadas do Ipiranga em São Paulo, Ribeiro participou do programa avançado em Administração Financeira da The Wharton School na Universidade da Pensilvânia, do programa avançado em Administração Empresarial na The Darden School, na University da Virgínia, ambas nos EUA, bem como de vários programas de desenvolvimento de liderança na Bélgica e Suíça. Ele é fluente nos idiomas Português, Inglês e Espanhol.
*Sujeito à aprovação do Banco Central do Brasil