A nova e ampliada matriz do grupo Apavel localizada em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza, é uma das mais modernas unidades da rede de concessionárias de caminhões e ônibus da marca no Brasil.
Inaugurada no final do ano passado, consumiu cerca de R$ 20 milhões em investimentos para garantir uma completa estrutura para vendas de veículos e de prestação de serviços ainda com mais agilidade aos clientes Volvo que circulam pela capital cearense e região. “A matriz da Apavel é um importante passo para proporcionarmos um atendimento de qualidade ainda maior para nossos clientes. Estamos expandindo e melhorando nossa rede em todo o País”, diz Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo América Latina.
“Esta concessionária estabelece um padrão totalmente novo na região, incomparável com qualquer outra instalação de qualquer outra marca”, afirma Eládio Benevides, diretor-geral do Grupo Apavel. O complexo tem 9 mil metros quadrados (m²) e foi erguido num terreno de 40 mil m² localizado no quilômetro 22 da BR 116. São 46 boxes no total sendo 30 (trinta) de oficina, oito de Pit Stops, 6 de reforma de veículos e dois para alinhamento e troca de pneus.
Os Pit Stops são boxes especiais para atender com grande rapidez os caminhões e ônibus dentro de um novo conceito de serviço rápido de troca de óleo, proporcionando ainda mais disponibilidade aos veículos da marca.
Os Pit Stops da matriz da Apavel em Fortaleza foram concebidos como modelo, seguindo os mais rigorosos padrões deste novo conceito. Funcionam de forma autônoma dentro da estrutura da concessionária, tendo seu consultor técnico, faturamento e estoque de peças, próprios. Toda a alimentação de óleos e fluídos é feita na vala e a operação deve ser realizada em menos de 50 minutos.
Disponibilidade
“Instalamos o que há de mais moderno nesta área para garantir mais agilidade durante o período em que o caminhão permanece na concessionária”, afirma Benevides. Os boxes de reforma da matriz da Apavel possuem as mais modernas cabines de pintura, dispondo de todos os equipamentos e ferramental para a recuperação total dos veículos. “Queremos garantir a máxima disponibilidade. Lugar de caminhão e ônibus é rodando na estrada, proporcionando mais produtividade e rentabilidade para o transportador”, complementa Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina.
A Apavel tem uma estrutura dedicada para o acompanhamento do pós-venda. Os técnicos estão em constante contato com os clientes para agendamento de serviços e manutenções para proporcionar um atendimento mais próximo. “Temos um agendamento ativo para garantir que o caminhão passe o menor tempo possível parado e o maior tempo possível na estrada”, observa o diretor-geral da Apavel. “À medida em que as ferramentas de conectividade forem entrando em operação, o nível de atendimento ao cliente só tende a melhorar”, acrescenta.
A estrutura possui ainda um avançado Centro de Treinamento, voltado para atender motoristas e funcionários dos transportadores. Ele é equipado com um miniauditório, equipamentos multimídia e de video-conferência e treinamentos à distância. Outra importante inovação são os dormitórios para motoristas com capacidade para abrigar 20 pessoas, além de duas salas de espera dotadas de TV a cabo, Wi-Fi e um refeitório para 120 pessoas. As instalações têm também um centro de lazer para clientes e funcionários, com campo de futebol e churrasqueiras.
Estratégico
A nova concessionária está situada num ponto estratégico da Grande Fortaleza, de fácil acesso para os veículos da marca que circulam pela região, sendo esta a principal rodovia que interliga todos os Estados do Nordeste. “É um local extremamente importante do ponto de vista logístico”, destaca Benevides.
A Apavel está presente com nove concessionárias nas regiões Norte e Nordeste, atendendo os Estados do Ceará, Pará, Amazonas, Piauí, Maranhão, Roraima e Amapá.