O show de lançamento da nova linha de caminhões da Volvo foi um dos vencedores do prêmio AMPRO Globes Awards 2015, o mais importante do mundo no segmento de Live Marketing. A agência Help Comunicação Conceitual,  de Curitiba, responsável pela apresentação, recebeu a medalha de prata na categoria “Melhor Experiência em Eventos” da etapa brasileira.

“O desafio não foi pequeno. O lançamento precisava representar toda a inovação, tecnologia e modernidade dos novos caminhões Volvo. E receber este prêmio é um reconhecimento e um momento de celebração do trabalho de alto nível que foi realizado”, explica Daniel Homem de Mello, gerente de marketing de caminhões da Volvo.

O show foi o ponto alto do lançamento da nova linha. Para mostrar a grandiosidade dos caminhões Volvo, foi criado um show multimídia outdoor na arena da Casa do Cliente Volvo, na sede da empresa, em Curitiba.

A apresentação mostrou a interação entre o homem e a máquina de forma impactante, utilizando elementos do próprio universo do caminhoneiro misturados a inovações tecnológicas. Uma parede de projeção mapeada – técnica utilizada pela primeira vez no país com esta dimensão – formada por  20 containers garantiu a  interação entre real e virtual. Para impactar o público, o tamanho da arena foi calculado deixando o mínimo de espaço necessário para as manobras, para que as pessoas sentissem o deslocamento de ar e o solo tremer com a passagem dos caminhões, sem comprometer a segurança.

A interação homem-máquina foi criada para partir de uma performance com dançarinos vestidos com roupas de Led – os tech dancers -, que interagiam com os caminhões em uma perfeita integração entre o mundo real e o virtual.

“O trabalho foi intenso e os desafios foram muitos. Estamos muito orgulhosos com o prêmio. É a coroação de um trabalho de 12 anos da equipe da Help. Temos orgulho de ter realizado um grande evento, com alta qualidade de primeira e de estarmos na vanguarda do live marketing no Brasil”, comemora Alex Cardoso, sócio diretor da Help Comunicação Conceitual.

No total, foram 26 apresentações para 4.800 pessoas, que envolveram 400 profissionais.

O vídeo de lançamento da nova linha pode ser conferido no link: https://www.youtube.com/watch?v=iFaelNeRB-o


GALERIA DE IMAGENS