Leandro Mello é o novo gerente de desenvolvimento de distribuidores da Volvo Construction Equipment Latin America. Ele substitui a Jefferson Yin, que assumiu uma nova função na corporação. Há 18 anos no Grupo Volvo, Mello até há pouco tempo trabalhava na Suécia, país sede da companhia, onde era vice-presidente de desenvolvimento operacional da Volvo Trucks e responsável pelas áreas de Excelência Operacional, Customer Experience e Retail Development. Em sua nova função, ele responderá a Massami Murakami, diretor de desenvolvimento de distribuidores da Volvo CE LA.

“Leandro Mello é um executivo altamente qualificado, que traz uma experiência muito grande em diferentes áreas da Volvo. Ele nos ajudará a promover ações de melhorias contínuas que garantam alta qualidade e performance comercial na área de distribuição de nossos produtos e serviços”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE LA.

Com 45 anos e uma vasta experiência no setor automotivo, Mello assume o cargo depois de ter passado por várias áreas da corporação. Graduado em Engenharia Mecânica pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), com MBA em Administração Estratégica pela Universidade Positivo e pós-graduação em Marketing pela FAE Business School, iniciou sua carreira na Volvo em 2001, no complexo industrial de Curitiba, como coordenador de desenvolvimento da rede de concessionários de caminhões e ônibus da marca.

Sempre teve uma carreira ascendente na empresa, ocupando cargos de liderança em diferentes áreas, desde serviços e outras soluções de transporte, passando por projetos de melhoria no atendimento do transportador, até a liderança global na implantação do programa de CRM (Customer Relationship Management, Gestão de Relacionamento com o Cliente) da Volvo Trucks.

“Estou muito feliz em retornar ao Brasil e assumir esta função estratégica na Volvo CE América Latina. Nosso objetivo principal é aumentar ainda mais a performance de nossa rede de distribuidores com o objetivo final garantir crescimento das marcas, satisfação e experiência única para nossos clientes”, afirma o novo gerente. Atualmente, a rede da Volvo na América Latina tem cerca de 100 pontos de venda. Em sua função, Mello será responsável por ambas as marcas de máquinas – Volvo e SDLG.


GALERIA DE IMAGENS