A Volvo está apresentando na Fenatran os novos caminhões VM, recentemente lançados no Brasil e demais países latino-americanos. Os veículos conquistaram o transportador e vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado desde que o primeiro modelo foi lançado em 2003.

“Temos atualmente uma grande variedade de modelos e configurações que atendem completamente as demandas do transporte”, afirma Francisco Mendonça, gerente de caminhões VM da Volvo no Brasil.

Os VMs possuem agora um visual completamente diferente da geração anterior. A cabine tem sua aparência muito próxima à dos caminhões FH lançados também recentemente. É o chamado “family look” da linha Volvo, uma vez que todos modelos de caminhões da marca estão cada vez mais parecidos.

A linha VM tem novos faróis, com luzes diurnas (day running light) em forma de ”L”, que garantem ainda melhor visibilidade. Todo o módulo do para-choque envolvendo os faróis foi renovado. A cabine ganhou um aspecto ainda mais moderno e ao mesmo tempo de maior robustez. O caminhão também ganhou um novo painel superior, que ficou maior e toma boa parte da porção superior da frente do veículo, dando ao conjunto uma impressão de continuidade.

Ergonomia

A Volvo manteve ergonomia interna da cabine, já amplamente aprovada pelos motoristas que dirigem o caminhão e que reconhecem no VM o melhor ambiente de trabalho entre os veículos de carga em sua categoria. “Mantivemos o que já estava consolidado como o melhor da categoria e que o transportador já aprovava e considerava importante para a operação de transporte”, declara Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo no Brasil. “O VM ganhou mercado no Brasil e em toda a América Latina justamente por seu baixo consumo de combustível e grande disponibilidade”, finaliza Mendonça.


GALERIA DE IMAGENS