- Home
- Institucional
- Mudanças na Assessoria de Imprensa Volvo
Marco Greiffo, experiente profissional de comunicação, assume a Assessoria de Imprensa de todos os negócios da Volvo em veículos comerciais na América Latina.
Líder em inovação na indústria de caminhões pesados e ônibus de alta capacidade para BRTs, a Volvo é também uma importante fonte de informação em todos os segmentos em que atua – caminhões, ônibus equipamentos de construção, serviços financeiros, motores marítimos e industriais. A partir de novembro, as demandas de jornalistas e demais formadores de opinião passam a ser atendidas por Marco Greiffo, 44 anos, experiente profissional de comunicação, com ampla vivência na montadora.
Em sua nova função, Greiffo continuará se reportando à Solange Fusco, diretora de comunicação corporativa do Grupo Volvo América Latina. “A Volvo tem uma sólida reputação junto à imprensa, construída por meio de um trabalho consistente junto a jornalistas dos mais variados segmentos. Tenho certeza de que o Marco dará plena continuidade à nossa forma profissional e respeitosa com a imprensa e formadores de opinião”, assegura a diretora.
Graduado em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal do Paraná e MBA em Direção Estratégica pela Universidade Positivo, antes de assumir a assessoria de imprensa da Volvo Marco Greiffo atuou em diversos processos de comunicação da montadora. Já foi responsável por comunicação interna, imagem de marca, mídias digitais, produção audiovisual, entre outros. Mais recentemente, esteve à frente da comunicação institucional externa, respondendo por áreas como publicidade corporativa, revista institucional, site Volvo e mídias sociais corporativas. “Ao longo dos anos passei a conhecer profundamente o trabalho de muitos dos jornalistas que cobrem o setor. Associado à minha experiência na indústria automotiva e com a marca poderei contribuir muito para dar fluidez e consistência a todas as demandas dos profissionais que nos contatam”, afirma o novo assessor.
Marco Greiffo substitui a jornalista Milena Miziara, que se desligou da Volvo para se dedicar a projetos pessoais. A equipe de imprensa conta ainda com o experiente jornalista Newton Chagas, além da própria Solange Fusco, que responde pelas estratégias de comunicação para reforçar a reputação e a cultura da marca para todos os públicos de relacionamento da montadora.