A gama de produtos Volvo voltados para a construção rodoviária está ainda mais completa com o lançamento do compactador de asfalto DD38HF. “Estamos trazendo mais tecnologia para o setor de construção rodoviária”, diz Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

“O compactador DD38HF de duplo tandem é uma máquina que sempre obtém um desempenho uniforme e preciso”, declara Babliton Cardoso, gerente de equipamentos rodoviários da Volvo CE LA.  Com peso operacional de 3.800 kg, o DD38HF pode ser utilizado em projetos de compactação menores para aumentar a rentabilidade sem comprometer a qualidade.

A máquina da Volvo tem uma alta frequência de vibração, de 70 Hz, o que lhe permite compactar em velocidades mais elevadas, aumentando a produtividade e a rentabilidade da operação. Graças à grande capacidade do reservatório de armazenamento de água e ao controle de vazão, o equipamento possui uma autonomia maior que a dos outros compactadores do mercado.

“Isto não apenas evita que o asfalto adira ao cilindro, como economiza água e reduz o tempo de máquina parada durante o abastecimento”, afirma André Puquevicz, engenheiro de vendas para equipamentos de construção rodoviária da Volvo CE LA. Os bicos de água podem ser removidos com muita rapidez, sem a necessidade de ferramentas, aumentando o tempo de máquina disponível.

Compactação mais uniforme           

Puquevicz lembra que os cilindros usinados especialmente para que sejam perfeitamente cilíndricos proporcionam um acabamento de compactação mais uniforme. “Cada borda é chanfrada para evitar marcas na camada compactada”, destaca.

A máquina possui ainda um sistema automático de ativação da vibração, que evita a vibração com o equipamento parado, o que provocaria danos à camada de asfalto. Outra vantagem é que os cilindros dianteiro e traseiro têm limpadores feitos com uretano para uma maior eficácia na limpeza e menor manutenção. O compactador DD38HF tem também rolamentos livres de manutenção no sistema vibratório.. Eles são lubrificados com graxa a base de lítio para suportar temperaturas e velocidades de rotação mais altas.


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