A nova linha de caminhões Volvo inicia sua trajetória no Brasil com um transporte especial: o Papai Noel. Oito caminhões iluminados vão percorrer 31 cidades do Paraná e interior de São Paulo com a Caravana de Natal da Coca-Cola.
“É motivo de orgulho para nós termos nossos caminhões participando deste ícone mundial de celebração do Natal que é a Caravana da Coca-Cola, que emociona o público por onde passa”, afirma a diretora de Comunicação do Grupo Volvo América Latina, Solange Fusco.
A Caravana de Natal saiu de Curitiba ontem à noite, onde abriu as comemorações oficiais do Natal da cidade, e desfilou pelas ruas da cidade, encantando milhares de pessoas. A utilização dos caminhões da marca no projeto é fruto de uma parceria entre Coca-Cola FEMSA Brasil e a Volvo, que além dos veículos ofereceu o seguro da caravana por meio da Volvo Financial Services (VFS).
“Este é um momento muito especial para nós, que coincide com o lançamento de uma nova linha de caminhões no país, com o que há de mais avançado em tecnologia de transporte”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de marketing de caminhões da Volvo no Brasil.
A nova linha de caminhões da Volvo foi lançada no Brasil em outubro, e leva o transporte rodoviário de cargas à era digital, com caminhões conectados e produzidos com tecnologias que permitem melhor interatividade homem-máquina. Os novos modelos começam a ser produzidos no país em janeiro de 2015. Os modelos utilizados na Caravana são quatro Novos FH, dois FH Classic e dois VM.
Os veículos foram equipados com luzes e carretas com personagens saídos dos contos de Natal representando pequenas peças teatrais, como a Fábrica de Sonhos e a casa do Papai Noel. O próprio Papai Noel é transportado em uma das carretas, com seu trenó puxado pelas renas.
“O objetivo é encantar o público e lembrar a todos o significado da data. Queremos trazer pequenos momentos de felicidade à vida das pessoas e inspirar todos a realizarem pequenos gestos que possam tornar mais especial o dia de alguém, promovendo um Natal que vá além da troca de presentes, mas que realmente leve à felicidade”, diz Neuri Pereira, diretora comercial da Coca-Cola FEMSA Brasil.