Institucional

Funcionários Volvo se mobilizam para participar da The Hardest Run

29/04/2019

Na próxima quarta-feira (1º de maio), acontece em Curitiba a “The Hardest Run”, corrida beneficente em prol da construção do Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico do Paraná. Além de ser uma das patrocinadoras do evento, a Volvo mobilizará uma participação significativa nas pistas: serão mais de 800 corredores, entre funcionários e dependentes, representando quase 10% do total de participantes da prova. Além disso, a marca promoverá ações educativas de segurança no local de concentração da prova, como parte da comemoração dos seus 40 anos de produção de caminhões e ônibus na cidade.

Carlos Ogliari, vice-presidente de RH e assuntos corporativos da Volvo na América Latina, exalta a importância do evento para a marca: “O apoio dos nossos funcionários e as ações educativas no local da prova, mostram como estamos alinhados ao nosso propósito maior, de gerar prosperidade para a sociedade. O número de funcionários inscritos demonstra o quanto estamos mobilizados e engajados nesta cultura que construímos há 40 anos no Brasil”.

O alto número de inscrições de funcionários e dependentes, também se deve a ações da comunicação interna e da Associação Viking, a associação de funcionários Volvo, que montou um local de inscrição exclusivo dentro da fábrica da marca em Curitiba. Os funcionários que optaram por esta alternativa também tiveram a facilidade de ter o valor de sua inscrição (R$100) debitados direto em sua folha de pagamento. Além disso, o “kit corredor” foi entregue na Associação.

Volvo 40 Anos

Em 2019 a marca comemora 40 anos de sua fábrica em Curitiba (PR). Ao longo do percurso, os corredores terão a oportunidade de ver alguns produtos da marca – ônibus, caminhão e equipamentos de construção. Além disso, os visitantes que forem ao local de concentração da prova poderão participar de ações educativas de segurança no trânsito. Um Simulador de Tombamento, dispositivo único no Brasil, simula uma situação de tombamento e mostra a importância do uso do cinto de segurança. Outra atração é o Cine Segurança, ação realizada em parceria da Volvo com a Viação Glória, em que um ônibus com ambientação de cinema exibirá diversos comerciais mundiais com foco em segurança no trânsito. Essas ações também dão início às iniciativas do Programa Volvo de Segurança no Transito em prol do Maio Amarelo, mês de mobilização e conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Corrida do milhão

Mesmo antes de acontecer, a “The Hardest Run” já tem números históricos: será a maior corrida de rua promovida na capital. São 10 mil inscritos, divididos em 3 percursos: caminhada (3km) e corrida (5 e 10km). Além disso, toda renda arrecadada com as inscrições será doada para a construção do Erastinho, hospital especializado no tratamento do câncer infantil. O valor total arrecadado chegou a R$ 1 milhão. A corrida é organizada pela assessoria homônima a prova, a “The Hardest Run”, e acontece na próxima quarta (1º de maio), o local de concentração é a Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico). As largadas dos diversos percursos começam às 7h.

Mais informações

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Fernando Ferreira
Assessoria de Imprensa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7672
E-Mail: fernando.ferreira@volvo.com

Newton Chagas
Assessor de Imprensa
Outlook - Comunicação & Estratégia
Tel.: +55 41 3317 8296 - E-mail: newton.chagas@outlook.com