A Volvo Bus Latin América reestruturou sua área comercial. Pelo novo modelo, Gilberto Vardânega assume a diretoria comercial de ônibus Volvo no Brasil. Nesta função, será o responsável pelo negócio de ônibus urbanos e rodoviários como um todo, incluindo vendas de chassis, a comercialização de peças de reposição e a oferta Volvo de serviços ao cliente.

“Com esta reestruturação teremos um executivo concentrado no mercado nacional”. explica Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin América.  Até então, os executivos da área comercial de ônibus dividiam sua atenção entre o mercado brasileiro e o dos outros países da América Latina.

No Grupo Volvo há 20 anos, Gilberto Vardânega tem vasta experiência na área comercial, tanto no mercado brasileiro como no de exportação. Atuou como gerente de vendas de caminhões Volvo no Chile e na Argentina, e recentemente era o responsável pelas operações comerciais de ônibus rodoviários na América Latina.

“Nosso objetivo é continuar crescendo e ganhando participação de mercado no país nos segmentos rodoviário e urbano, não só com a venda de chassis, mas entregando aos nossos clientes uma solução completa, com programas que vão desde o financiamento dos veículos até uma oferta de produtos e serviços que os auxilie a aumentar a rentabilidade da operação”, afirma o Vardânega.

Formado em engenharia mecânica, Vardânega cursou MBA pela Universidad Adolfo Ibañez no Chile, e tem especialização em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Coaching e Liderança pela Universidad del CEMA na Argentina.


GALERIA DE IMAGENS