Institucional, Concessionárias

Grupo Tracbel fortalece sua operação no Brasil

14/06/2018

Ao assumir oficialmente hoje o controle da Apavel, distribuidor de caminhões e ônibus Volvo no Nordeste, o Grupo Tracbel promove mais uma vez uma expansão nos seus negócios e fortalece sua atuação nacional. “Esta aquisição é mais um passo para ampliarmos nossa operação comercial, ao mesmo tempo em que contribuímos para criar mais valor e melhorar a rentabilidade de nossos clientes, oferecendo ao mercado produtos modernos, eficientes e com alta produtividade”, declara Luiz Gustavo Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

Aos 50 anos, a Tracbel é uma empresa multimarcas que atua no mercado de equipamentos de construção, agrícolas e florestais, atuando em aproximadamente 100% do território brasileiro. Uma das maiores em seu setor, tem 730 funcionários trabalhando em todo o País. São 22 filiais espalhadas por 14 estados, comercializando principalmente máquinas pesadas e agrícolas.

“Nunca paramos de crescer, sempre com o objetivo de superar as expectativas de nossos clientes, buscando novas oportunidades e oferecendo os melhores produtos e o melhor pós-venda”, diz Luiz Gustavo. A empresa nasceu em Minas Gerais em 1967, iniciando suas atividades com a prestação de serviços de manutenção em máquinas de terraplenagem e mineração. “Agora chegamos ao Nordeste com a comercialização de caminhões e ônibus, numa região estratégica para nossos negócios, aproveitando as sinergias de diferentes áreas para oferecer um atendimento ainda melhor”, observa Adriano Mercadante, gerente de marketing e desenvolvimento de vendas da Tracbel.

Marcas

Atualmente, a Tracbel representa as marcas Volvo Construction Equipment (carregadeiras, escavadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras, rolos compactadores, pavimentadoras de asfalto e caminhões articulados), SDLG (carregadeiras e escavadeiras), Volvo Penta (motores marítimos e industriais), Volvo Caminhões e Ônibus (chassis rodoviários e urbanos), Massey Ferguson (tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas), Tigercat (máquinas para o segmento florestal), SP Maskiner (cabeçotes florestais) e Michelin (pneus radiais)

Mais informações

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas
Assessor de Imprensa
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel.: +55 41 3317 8296 - E-mail: newton.chagas@outlook.com