Volvo lança garantia de 24 meses para peças

15/10/2017

A Volvo está lançando na Fenatran a garantia de 24 meses para peças de caminhões. Pioneira no lançamento de soluções para o transporte, a empresa é agora o primeiro fabricante a introduzir este benefício no País. A garantia de dois anos vale para os transportadores que comprarem peças e fizerem o serviço de instalação na rede de concessionários. “É mais uma prova da confiança que a marca tem na grande qualidade de suas peças”, afirma Carlos Banzzatto, gerente de pós-venda da Volvo.

“Nosso compromisso é com a produtividade do transporte”, diz o executivo. Ele diz que as peças genuínas e o serviço executado por profissionais altamente capacitados e treinados pela fábrica contribuem para baixar o custo operacional. “Queremos facilitar o trabalho dos transportadores, ao mesmo tempo em que aumentamos a produtividade dos caminhões”, destaca. A garantia padrão do mercado é de 12 meses, cobrindo eventuais defeitos da peça.  A garantia de 24 meses é válida para peças de toda a linha Volvo: FH, FMX, FM e VM instaladas na rede de concessionárias.

O benefício da garantia estendida de dois anos também vale para as peças adquiridas e instaladas nas manutenções dos veículos dos clientes que possuem qualquer um dos programas de manutenção da Volvo: Ouro, Prata, Azul e Verde. O documento que assegura a garantia de 24 meses é a nota fiscal emitida pela concessionária.

Venda de peças

Durante a Fenatran, a Volvo comercializará peças da marca em conjunto com rede de concessionárias. “A empresa inova mais uma vez, ao fazer grandes ações de venda de componentes, inclusive com descontos. Nosso estande é um ambiente de negócios, onde podemos levar novas oportunidades para os transportadores”, afirma Banzzatto.

A Volvo terá dois canais para venda de peças. Para frotistas e grandes clientes serão apresentados pacotes promocionais de determinados componentes. Eles receberão uma atenção especial e uma proposta customizada, principalmente de itens de manutenção preventiva. “Vamos analisar a frota atual, verificar quais as demandas, em especial de itens de alto giro, que precisam ser substituídos numa ação mais imediata”, explica.

Para o varejo, a Volvo fornecerá cupons com descontos promocionais para compras pela internet durante a Fenatran. Com o bônus recebido no estande, basta acessar o e-commerce de peças da Volvo (www.volvopecas.com.br), visualizar o componente de interesse, clicar, e escolher a opção de pagamento e o local de recebimento.

Mais informações

Milena Miziara - Grupo Volvo América Latina,
Assessoria de Imprensa - Comunicação Corporativa,
Tel.: +55 41 3317- 4255 - E-Mail: milena.miziara@volvo.com