A SDLG conquistou dois importantes prêmios: Liderança Verde e de Responsabilidade Social Empresarial. A marca da principal fabricante chinesa de equipamentos de construção recebeu os prêmios no China Charity Festival, evento fundado em 2011 com o objetivo de promover o espírito e ações de caridade.

A SDLG foi reconhecida por seu compromisso com campanhas de conservação ambiental e de caridade. A comissão julgadora que escolheu a SDLG é composta de membros de universidades, representantes de instituições de caridade, renomadas instituições de pesquisa e de meios de comunicação.
“Como pioneira em tecnologia de energia eficiente na China, a SDLG está trabalhando ativamente para reduzir o impacto ambiental”, afirma Wen Degang, gerente geral da SDLG. “Estamos orgulhosos. Temos feito progressos significativos para tornar nossos produtos ainda mais ambientalmente corretos. Nossa parceria com a WWF (World Wild Foundation) tem ampliado nosso esforço nesta área, explica o gerente”

Na liderança
Em 2007, a SDLG iniciou um projeto de pesquisa sobre economia de energia que resultou na primeira geração de pás-carregadeiras de rodas da marca com economia de energia. As máquinas consumiam 10% menos de combustível em relação a produtos semelhantes. Em 2012, a empresa reforçou sua missão ambiental com a assinatura de um acordo de parceria com a WWF. A SDLG tornou-se a primeira marca de equipamentos de construção da China a prometer reduzir e reduzir, com sucesso, as emissões de dióxido de carbono em 1,65 milhões de toneladas em três anos.

Em seguida veio o programa “Piloto de Ponta”, no qual a SDLG organiza testes teóricos e práticos para operadores e oferece formação profissional gratuita para quem está começando na carreira de operação de equipamentos. O programa visa melhorar a segurança e eficiência do operador. Recentemente, em resposta à legislação Tier 3, a SDLG lançou suas máquinas mais recentes da Série F, que ajudam a reduzir emissões.

“A SDLG continuará a assumir a liderança na redução das emissões de dióxido de carbono”, diz Wen. Nos próximos cinco anos, a SDLG vai investir mais de 300 milhões de renminbi (a moeda oficial da República Popular da China) em um projeto de fabricação inteligente em parceria com a Escola de Software da Universidade de Tsinghua. O objetivo é estabelecer fábricas inteligentes em busca de emissões zero na produção.

Recentemente, a SDLG foi nomeada a “Melhor Cidadã Corporativa da província de Shandong” e classificada como uma das 10 melhores empresas socialmente responsáveis ​​em Linyi. “Esperamos que outras empresas comecem a tomar medidas semelhantes para ajudar a proteger o nosso meio-ambiente”, conclui o executivo.


GALERIA DE IMAGENS