A Volvo Construction Equipment Latin America manteve as vendas e cresceu sua participação em alguns segmentos em 2016, um dos períodos mais desafiadores da economia brasileira.

“Foi um ano de mudanças, para nos adaptarmos a um mercado ainda mais competitivo. Conseguimos reagir rapidamente, reestruturando nossa organização e trabalhando de maneira assertiva com nossas duas marcas: Volvo e SDLG. Estamos prontos para grandes lançamentos em 2017”, declara Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

Ao longo deste ano, a empresa irá lançar novas máquinas da Volvo e da SDLG para diferentes aplicações. A SDLG é uma marca pertencente à Volvo CE. Ambas as marcas convivem nos mercados onde estão presentes. A Volvo oferece equipamentos com grande produtividade, alta tecnologia embarcada e serviços de telemática.

“Vamos continuar a estratégia de expansão de nosso portfólio de produtos para ganhar mais espaço, tanto no Brasil como na região hispânica”, diz o presidente. Serão lançados novos modelos de caminhões articulados, escavadeiras e vibroacabadoras Volvo, assim como a linha de máquinas SDLG com motorização que atende as mais recentes regras de emissões de poluentes e de controle de ruídos.

Performance

Em 2016, a empresa ganhou 2,2 pontos percentuais de market share na América Latina no segmento de compactadores, somando-se a performance de ambas as marcas. Na área classificada como GPE (General Purpose Equipments), que engloba carregadeiras, escavadeiras e caminhões articulados, tanto a Volvo como a SDLG mantiveram suas participações de mercado. “Mesmo diante de um mercado restritivo, tivemos resultados favoráveis, justamente por conta do grande reconhecimento que nossas máquinas têm no mercado”, explica Chueire.

A Volvo ainda manteve a liderança absoluta no Brasil no segmento de caminhões articulados, apesar da grande queda na comercialização de equipamentos deste tipo, fruto da crise que abateu o setor de mineração. “A Volvo criou o conceito de caminhão articulado e vem sempre se mantendo à frente”, observa o executivo.

No Brasil, Volvo e SDLG juntas conseguiram manter o market share de seus produtos.


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