Líder em segurança veicular e em soluções de transporte, a Volvo traz agora ao mercado o cavalo mecânico FH com configurações de eixos 8×4, podendo vir equipado com os potentes motores de 500cv ou de 540cv, destinado principalmente para transportar cargas indivisíveis.

“Além do FH com motor 16 litros e 750cv de potência, que é importado da Suécia, agora oferecemos mais uma opção para o nicho de mercado que necessita de veículos em que se exige grande performance”, declara Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo no Brasil.

O cavalo mecânico FH 8×4 com motor de 500cv ou 540cv é uma excelente opção para este segmento de transportes, que atualmente faz no mercado uma adaptação de veículos com configuração de eixos 6×4 para um caminhão 8×4, instalando um quarto eixo. “Agora, a Volvo oferece uma solução de fábrica robusta e configurada justamente para o fim a que o caminhão se destina”, observa Glênio Karas, engenheiro de vendas da Volvo.

O FH 8×4 vem equipado com freios a disco, EBS, suspensão a ar eletrônica e partida de rampa e controle de tração. É a mesma suspensão do FH16 com motor de 750cv, importado da Suécia e destinado principalmente para o transporte de cargas especiais. “A nossa solução tem tudo o que um transportador de cargas indivisíveis precisa para garantir uma operação de alta produtividade com a maior segurança possível”, afirma Alexander Boni, gerente de caminhões da linha F. “Os transportadores de cargas especiais têm agora a oportunidade de adquirir mais um caminhão com capacidade de transporte de até 200 toneladas de CMT”, complementa Deonir Gasperin, engenheiro de vendas da Volvo.

A Volvo também continua oferecendo as configurações FH e FMX cavalo mecânico 6×4, com motorizações de 500cv e 540cv, mas agora com um novo e robusto eixo traseiro, com capacidade para até 200 toneladas de CMT. Além disso, agora a empresa está oferecendo a possibilidade de o caminhão vir equipado com o retarder hidráulico que, junto com o VEB (Volvo Engine Brake), o freio motor da Volvo, produz uma capacidade de frenagem de mais de 1,1mil cv.


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