A Volvo inova mais uma vez no setor de transporte ao lançar a sua rede de vendas de caminhões seminovos no Brasil. É a primeira rede nacional do gênero, com uma única identidade visual em todas as concessionárias da marca no País. “É um modelo único de negócios de seminovos no Brasil. O processo de gestão da rede, de avalição dos caminhões e da operação é padrão em todas as 94 concessionárias Volvo” afirma Rogério Kowalski, gerente de seminovos da Volvo no Brasil.

O site da rede (www.seminovosvolvo.com.br) exibirá o estoque nacional espalhado pelo País, que hoje se situa em torno de 400 caminhões, entre veículos Volvo e multimarcas. Os interessados poderão visualizar, escolher e definir a compra de qualquer um dos caminhões, tanto na concessionária como na internet. Usando uma nova plataforma, o novo site foi adaptado para todos os formatos e tamanhos de tela, podendo ser usado em desktops, laptops, smartphones e tablets.

Os caminhões são vendidos em três diferentes padrões, dependendo de suas condições e da quilometragem: “No estado”, com até três meses de garantia; “Selecionado”, com até seis meses de garantia; e “Viking”, com até um ano de garantia.

O site foi desenvolvido com as mais modernas ferramentas de marketing, com busca inteligente e acompanhamento da experiência do usuário. A avaliação do veículo também é padronizada. Cada caminhão terá cerca de 20 fotos e informações detalhadas para facilitar a procura e a escolha do veículo.

Certificado de origem

Todos os caminhões são inspecionados, têm certificado de origem e saem da concessionária com um padrão estético mínimo, com troca de óleos e filtros, substituição de bateria, pintura de rodas, polimento de farol, lavagem, polimento externo de cabine e higienização interna da cabine, entre outros benefícios.

Há 20 anos atuando com seminovos, a Volvo agora ingressa num outro patamar. “Buscamos ser referência no mercado. Quando alguém quiser um caminhão seminovo, queremos que se lembre imediatamente da rede de seminovos Volvo. A qualidade de nossa rede, a reputação de nossa marca e o certificado de origem dos veículos contribuirão decisivamente para isso”, observa Kowalski. Ele explica que a rede conta ainda com uma estrutura de pessoal bem definida, com avaliadores profissionais e uma equipe dedicada.

“Com a rede, o transportador ganha um novo canal de vendas e maior disponibilidade de modelos, pois agora tem à disposição um estoque nacional de veículos, e não o de uma concessionária só”, diz o gerente. A rede ainda mantém o telefone 0800 643-4443, exclusivo para atendimento de interessados em seminovos.


GALERIA DE IMAGENS