A Volvo Penta chega ao São Paulo Boat Show com atrações para quem gosta de tecnologia aliada a soluções inovadoras: IPS, D1-30 e simulador virtual de atracação. Além da Volvo Penta Store, com vestuário e acessórios exclusivos da marca, e uma ilha de sustentabilidade, apresentando as iniciativas da marca em prol dos oceanos. E um convidado especial, Vilfredo Schurmann.
Nesta edição do São Paulo Boat Show, o maior evento náutico da América Latina, que acontece de 19 a 24 deste mês, a Volvo Penta mostra porque é referência em motores e sistemas de propulsão para o segmento marítimo. O sistema IPS (Inboard Performance System), tecnologia pioneira da marca, é uma das atrações. Um sistema de propulsão que em quase 20 anos já entregou mais de 35 mil unidades.
O IPS tem se tornado cada vez mais popular devido aos seus benefícios em termos de desempenho, eficiência e facilidade de uso, tornando-o uma escolha frequente para embarcações de diversos tamanhos e aplicações. O sistema de propulsão IPS é um conjunto único de tecnologias que inclui motores, hélices e controles eletrônicos integrados para proporcionar uma experiência de navegação otimizada e melhor manobrabilidade. Além disso, sua eficiência de combustível ajuda a reduzir os custos operacionais a longo prazo.
A Volvo Penta também promoverá o contato dos visitantes do Boat Show com o D1-30 Saildrive com hélice folding, um sistema de propulsão de alta tecnologia, desenvolvido especificamente para atender às necessidades de veleiros. “Eventos como o São Paulo Boat Show nos permitem mostrar produtos consagrados pela inovação e uso de tecnologia. Mas também evidenciam que a Volvo Penta preza pela alta qualidade e exclusividade no segmento marítimo de lazer. Outro ponto fundamental para nós é destacar o cuidado que temos com o meio ambiente e o nosso compromisso com a sustentabilidade”, afirma Gabriel Barsalini, presidente da Volvo Penta South America.
Motivos para atracar no estande
Não será fácil passar rapidamente pelos 180 m2 do estande da Volvo Penta. No espaço, estará o simulador de atracação virtual, permitindo que os visitantes explorem todas as funcionalidades avançadas do joystick de última geração. Trata-se de uma experiência imersiva inigualável, uma vez que esta tecnologia simula com precisão a experiência de atracação de um barco, evidenciando a simplicidade e eficiência proporcionadas pelo uso do joystick Volvo Penta.
Já a Volvo Penta Store dará aos visitantes a oportunidade de adquirir peças de vestuário e acessórios exclusivos, como t-shirts, bonés, chaveiros e óculos de sol. É a primeira loja Volvo Penta fora de Gotemburgo, na Suécia, onde fica a matriz da marca. Com uma novidade: alguns produtos poderão ser personalizados no local.
O estande também será um ponto de interação. Os centros autorizados estarão presentes com atendimento especial para os clientes que buscarem informações sobre cuidados e planos de manutenção para os motores de suas embarcações. “Além de marcar nossa presença como marca Volvo Penta, fizemos questão de contar com a rede de autorizados, a fim de oferecer aos clientes um atendimento completo, com informações capazes de proporcionar uma navegação segura e tranquila a todos”, afirma Elpídio Narde, diretor comercial da Volvo Penta South America.
No lounge, ambientado com mobiliário da Arquitettá, serão disponibilizados serviços financeiros voltados ao setor por meio da Volvo Financial Services. E o evento CEOs Talk levará os CEOs dos principais estaleiros brasileiros para um bate-papo com lideranças Volvo. Além da parceira Volvo Cars, falando sobre marketing de luxo.
No centro do estande, uma ilha de sustentabilidade evidencia as iniciativas da marca em prol dos oceanos e da busca do equilíbrio dos efeitos climáticos. No local, o velejador Vilfredo Schurmann, patriarca da família, terá um encontro com os visitantes, ao lado da maquete do famoso veleiro Kat, que possui motores Volvo Penta. Atração prevista para o dia 20, às 19h30.
Volvo Penta, Made to move you
A Volvo Penta tem mantido sua posição nos mercados marítimos comercial e de lazer no Brasil e em toda a América do Sul, com destaque para a liderança no segmento marítimo de lazer, embarcações acima de 40 pés, com presença nos maiores estaleiros do País. Ela é a divisão de motores do Grupo Volvo, da Suécia, que atua também no mercado de caminhões, ônibus, equipamentos de construção e serviços financeiros. No Brasil, a Volvo Penta foi fundada em 1977, é líder em motores para iates de alto desempenho. A marca tem ainda participação importante no segmento agro, de embarcações comerciais, além de destacada presença em motores estacionários para geração de energia. Atuação que faz jus ao mote da marca: Made to move you, ou Feito para mover você.
São Paulo Boat Show
Essa será a 27ª edição do São Paulo Boat Show, que acontece desde 1998, e reunirá mais de 120 marcas e 150 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. Em 2023, cerca de 150 embarcações foram expostas, desde pequenos barcos de entrada até os mais luxuosos iates. Na ocasião, mais de 600 barcos foram vendidos e diversos negócios foram fechados em setores como tecnologia embarcada, motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo. O São Paulo Boat Show será realizado no São Paulo Expo.
Curitiba, 16 de setembro de 2024.
Mais informações:
Marco Greiffo
Head de Comunicação Corporativa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 3317-8736
marco.greiffo@volvo.com