A Volvo Financial Services Brasil encerrou 2014 batendo recordes de financiamentos e de vendas de consórcios e seguros. O braço financeiro do Grupo Volvo Latin America financiou R$ 2,9 bilhões para aquisição de caminhões, ônibus e equipamentos de construção, 34% a mais que no ano anterior.

A comercialização de consórcios cresceu 14% na mesma comparação, e os seguros alcançaram R$ 110 milhões, número nunca antes alcançado no País. A instituição foi responsável pelo financiamento de 39% das vendas da marca no Brasil.

“Nosso crescimento é contínuo e sólido porque somos uma instituição financeira especializada em transportes comerciais, atendendo sempre as demandas das empresas do setor com a máxima eficiência possível”, afirma Márcio Pedroso, presidente da Volvo Financial Services Brasil. “Fizemos muitas melhorias em 2014 para garantirmos mais agilidade nas operações e mais proximidade com os clientes”, diz o executivo.

Ele lembra que em 2014 a VFS Brasil intensificou seu programa de criação de novas ferramentas para ganhar mais velocidade nas ações. Foi assim com o estabelecimento de um novo e ágil sistema de cotações, assim como a implementação de melhorias no portal do banco na internet e a digitalização de vários processos internos. “Esse esforço garantiu muitos avanços e mais agilidade no trabalho diário com a rede de concessionários e também mais proximidade com os clientes”, observa o presidente.

Novos negócios

“Tivemos um volume recorde de novos negócios”, comemora o executivo. Já o Consórcio Volvo registrou a venda de 2,4 mil cotas. “A opção pelo consórcio continua a ser uma alternativa importante para aquisição de caminhões, ônibus e equipamentos de construção”, diz Pedroso.

Ele lembra ainda que a Volvo Corretora de Seguros está entre as maiores do Brasil na comercialização de seguros para caminhões e equipamentos de construção. “Somos muito competivivos nestes segmentos”, destaca.

O maior volume de financiamentos do Banco Volvo concentrou-se na modalidade Finame, linha de recursos do BNDES voltada para bens de produção. São programas com prazos de financiamento de até 60 meses e taxas de juros pré-fixadas ou variáveis de acordo com a TJLP. “Em 2014, 88% dos novos volumes de negócios realizados pelo Banco Volvo são por meio da modalidade Finame”, lembra Pedroso.

Chile

A Volvo Financial Services também está presente no Chile, um dos principais mercados para a Volvo e outras marcas de veículos do Grupo. Desde 2008 no Chile, a instituição já responde por cerca de 20% dos financiamentos dos caminhões e ônibus da Volvo e das outras marcas naquele país. A principal modalidade de financiamento da VFS no Chile é o Leasing.


GALERIA DE IMAGENS