A SDLG Latin America está sob novo comando. Babliton Cardoso é o novo diretor comercial da empresa, em substituição a Enrique Ramírez, que está assumindo uma nova posição de direção no Grupo Volvo no Peru.

Até então responsável pela área de máquinas de construção de estradas da Volvo Construction Equipment Latin America, Cardoso passa agora a dirigir uma companhia que cada vez mais ganha espaço no Brasil e na região hispânica. “Nosso objetivo é continuar conquistando mercado oferecendo produtos naquelas operações que os clientes demandam”, declara o executivo.

Ele ratificou o compromisso de longo prazo da SDLG no Brasil e demais países latino-americanos, reafirmando a continuidade de investimentos na região e também a estratégia de lançamentos de novos modelos de máquinas. “Viemos para ficar. Mesmo agora, num ambiente econômico desfavorável, estamos com projetos de ampliação da nossa oferta de produtos”, diz. A SDLG é reconhecida como a marca com o melhor pós-venda no segmento em que atua.

Babliton se reportará ao presidente da Volvo CE Latin America, Afrânio Chueire. A SDLG é uma empresa pertencente ao Grupo Volvo. As duas marcas convivem nos mercados onde atuam. A SDLG produz e comercializa máquinas de simples manutenção e tecnologia na medida certa, enquanto a Volvo oferece equipamentos com grande produtividade e alta tecnologia embarcada.

Com mais de 14 anos de atuação em vendas e marketing no setor de máquinas de construção pesada e de estradas, Cardoso é um executivo muito experiente, tendo trabalhado no setor equipamentos no Brasil, nos Estados Unidos e na França.

Quando ingressou no Grupo Volvo em março de 2014, chegou com a missão de introduzir nos mercados brasileiro e latino-americano uma gama inteira de produtos Volvo voltados para a construção rodoviária. Ele coordenou ainda a integração com a rede de distribuidores neste segmento. Uma estrutura totalmente dedicada ao setor foi concebida no Brasil e na América Latina sob sua liderança. É engenheiro mecânico formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

SDLG

A SDLG está no Brasil há apenas seis anos, mas vem conquistando o mercado e novos clientes justamente por seu conceito: máquinas de simples manutenção, com tecnologia na medida certa. “A SDLG está presente em obras de infraestrutura e no segmento florestal, mas ganha espaço também em aplicações ligadas ao agronegócio. Nossos equipamentos vêm atraindo o interesse de muitos produtores e indústrias agrícolas”, finaliza.

A SDLG possui um pós-venda estruturado e de qualidade, com grande disponibilidade de peças de reposição e garantia de serviços. A marca também mantém armazéns regionais de peças no Brasil e no Uruguai. Estas duas unidades reduzem sensivelmente o tempo de atendimento aos distribuidores e de entrega de peças e componentes aos clientes.


GALERIA DE IMAGENS