- Home
- Equipamentos de Construção
- Nova vibroacabadora P4820D ABG da Volvo tem baixo consumo e alta tecnologia
A vibroacabadora sobre esteiras P4820D ABG que a Volvo está lançando tem alta tecnologia e oferece grande produtividade. Como os demais equipamentos da marca, foi desenvolvida para proporcionar baixo consumo de combustível, além de contribuir para reduzir o custo operacional da operação. “O consumo de combustível é um item importante na planilha de custos das empresas. Nossas máquinas têm excelente rendimento energético”, afirma Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America.
A P4820D chega atualizada para as regulamentações de emissões Proconve MAR-I/Conama 433. Ela possui o Modo Eco de série, que ajusta a potência durante a pavimentação, estendendo a vida do motor e dos componentes. O Modo Eco pode reduzir o consumo em até 30%, e diminui ainda mais os níveis de ruído, atributo útil em ambientes urbanos. O sistema EPM 3 também monitora a média de consumo, mostra o gasto diário e ainda o tempo de autonomia restante. O controle da velocidade do motor é inteligente e dá mais eficiência à máquina, que conserva potência para lidar com aplicações mais pesadas. O sistema hidráulico gera o mesmo desempenho potente, utilizando menos combustível.
Mesas
As mesas das vibroacabadoras proporcionam melhor qualidade em pavimentação, com uniformidade e boa pré-compactação. Versáteis e eficazes para larguras de até 6,5 metros, elas conseguem trabalhar com uma vasta gama de materiais. E, graças ao fato de atingirem o grau máximo de pré-compactação, o trabalho de compactação é significativamente reduzido. Duas unidades de controle proporcionam acesso fácil do operador à mesa e configurações de ajuste.
A SCU permite que a equipe de pavimentação cumpra várias exigências do canteiro de obras, e que extensões sejam adicionadas ou removidas rapidamente, sem necessidade de ferramentas especiais, graças ao sistema de acoplamento rápido. As mesas da Volvo têm quatro tubos de guia para cada extensão hidráulica. Os tubos rígidos funcionam em conjunto, para evitar que as extensões da mesa se torçam quando altas forças são exercidas sobre elas. Isto resulta em uma superfície consistente, suave e uniformemente compactada.
A barra tamper da mesa pode ser aquecida eletricamente para um melhor desempenho e um acabamento liso. A chapa alisadora, totalmente endurecida, prolonga significativamente o tempo de vida. É facilmente substituível, aumentando o tempo de atividade, assim como mantém o bom acabamento da superfície aplicada.