- Home
- Equipamentos de Construção
- Tracbel e Volvo fazem maratona de lançamentos regionais das escavadeiras EC210D e EC210DL
A Tracbel e a Volvo Construction Equipment começam esta semana uma maratona de eventos regionais pelo Brasil para apresentar as novas escavadeiras EC210D e EC210DL. Os lançamentos serão realizados em cidades da região de abrangência da Tracbel, que distribui máquinas Volvo no Sudeste, parte do Norte e do Centro-Oeste, além do Sul da Bahia. “Estamos ainda mais perto de nossos clientes e dos mercados onde eles atuam, levando nossos produtos e especialistas, consultores e pessoal de pós-venda”, declara Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.
“Vamos mostrar o que as novas máquinas podem oferecer, esclarecer os benefícios e tirar dúvidas sobre os equipamentos”, complementa Adriano Mercadante, gerente de marketing e seminovos da Tracbel. Ele informa que o primeiro evento acontecerá amanhã, quarta-feira 26, em Sumaré, na região de Campinas, interior de São Paulo. Na sequência, dia 27, o lançamento será em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e em Goiânia (GO), dia 4 de outubro. Ainda este ano serão realizados pelo menos mais três eventos em outras partes do País.
Da classe de 21 toneladas, as escavadeiras são para aplicações gerais e clientes que atuam em diferentes áreas. São equipamentos que mantém o DNA Volvo de qualidade, robustez, melhor eficiência de combustível e redução eficiente nos custos de propriedade, e têm ainda o MATRIS, o sistema exclusivo de monitoramento da máquina e a telemetria Care Track.
A principal diferença entre as duas máquinas é que a EC210DL possui um carro inferior mais longo e a EC210D um carro standard. Os dois modelos saem de fábrica com braço e lança Heavy Duty. “Os clientes agora têm mais opções para escolher os equipamentos que melhor se adequem às suas aplicações. São extremamente úteis para construção geral, construção de estradas e agricultura”, afirma Boris Sánchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE Latin America.
Estes modelos atendem uma extensa gama de clientes que precisam de equipamentos para aplicação em diversos segmentos, que sejam produtivos, econômicos e tenham alta disponibilidade. “Pelos benefícios que oferecem, certamente serão muito procurados por vários setores, como a locação, por exemplo”, diz Capato.
As máquinas têm fácil manutenção e operação, excelente ergonomia, e alta produtividade. O novo motor Volvo de 4 cilindros com potência bruta 167cv, combinado com uma pressão hidráulica que proporciona forças de escavação elevadas, garante tempos de ciclo curtos e excelente produtividade. O motor Volvo trabalha em conjunto com a consagrada hidráulica para proporcionar mais potência, e assim obter o melhor equilíbrio entre desempenho e consumo de combustível.
Para tempos de ciclo curtos e melhor consumo de combustível, a EC210DL e a EC210D vêm equipadas com 9 modos de trabalho inteligentes, incluindo o novo modo de trabalho G4. O operador pode escolher o melhor modo: I (marcha lenta), F (Fino), G (Geral), H (Pesado) e P (Máxima Potência). As máquinas possuem um sistema hidráulico com movimentos harmônicos e precisos, facilitando operações de nivelamento, manuseio de materiais tais como assentamento de tubos, trabalhos com garras, e tarefas de escavação.
As escavadeiras têm um ambiente espaçoso e seguro. Com visibilidade total ampliada, possuem assento ajustável e controles ergonômicos. A cabine tem um novo monitor de I-ECU, com uma variedade de informações. “E o modo ECO inteligente contribui para a eficiência total de combustível, sem perda de desempenho”, destaca Sánchez. Exclusiva da Volvo, essa opção contribui para melhorar em até 5% a eficiência no consumo.
Manutenção rápida
A manutenção é realizada de modo seguro, rápido e fácil. As máquinas possuem placas antiderrapantes, filtros agrupados, acesso de manutenção ao nível do solo e pontos de lubrificação centralizados. Os intervalos longos entre as manutenções aumentam a disponibilidade dos equipamentos e o tempo de atividade, resultando em máxima produtividade. Portas amplas com trava dão fácil acesso aos pontos de serviços e filtros, permitindo que as inspeções sejam mais rápidas. O modo de serviço no monitor exibe intervalos de manutenção dos principais componentes e as verificações de diagnósticos.