A SDLG está apresentando na M&T Expo 2018 a sua nova carregadeira L958F, de 5 toneladas de carga operacional na caçamba. Com nova cabine, 20% maior que a do modelo anterior, é uma máquina que oferece as tradicionais vantagens de um produto SDLG – excelente relação custo-benefício, o melhor pós-venda do segmento, além de baixo custo de manutenção e ótima produtividade.

Agora, a máquina tem uma novidade: a L958F chega com freios em banho de óleo, mais eficientes e seguros. “Continuamente promovemos mudanças nos equipamentos para atender os requerimentos operacionais dos nossos clientes”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE Latin America. O modelo também foi lançado recentemente nos mercados hispânicos da América Latina.

“Nossos equipamentos são de fácil operação e podem ser utilizados em inúmeras aplicações”, diz o executivo. Com um novo design e um novo capô, a L958F tem também novo motor que atende às regulamentações Proconve MAR-I/Conama 433.

Mais robustos, os chassis dianteiro e traseiro da L958F são novos, com melhor acesso aos componentes. São totalmente soldados, tipo box-frame, com uma distância entre eixos maior, o que promove mais estabilidade do equipamento. “É uma máquina mais estável, mais confortável e com uma melhor distribuição de peso”, diz Boris Sánchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE Latin America. O braço de elevação também é novo e mais robusto.

Transmissão Powershift

A transmissão também foi substituída e agora é da própria SDLG, do tipo PowerShift. Todos os componentes agora são da SDLG e não necessitam de adaptações. “A mudança do trem-de-força, que ganhou uma nova transmissão, gerou inclusive uma melhor eficiência de combustível até 8% maior que o modelo anterior”, destaca Guilherme Ferreira, representante de produtos e segmentos da Volvo CE Latin America.

Com uma grande área envidraçada e novos vidros curvos, a cabine da L958F é totalmente nova e melhor que a anterior. Ela tem um novo sistema de ar condicionado, que garante mais conforto e maior produtividade para o operador, além de um novo sistema hidráulico, com um novo bloco de válvulas.

Além da L958F, a SDLG oferece as carregadeiras L918, de 1,8 toneladas de carga operacional na caçamba, e a L936 e a L938, ambas do mesmo porte, de 3 toneladas de carga operacional. A SDLG vem cada vez mais conquistando o mercado. Reconhecida internacionalmente por seu baixo custo de manutenção e tecnologia na medida certa, a marca ganha a preferência das empresas. Versáteis e potentes, as carregadeiras SDLG já estão trabalhando nas mais diversas aplicações por todo o Brasil e na América Latina. As máquinas são muito procuradas justamente porque proporcionam aumento da produtividade nas empresas, contribuindo para aumentar a rentabilidade do negócio. “Nossas carregadeiras são multitarefa”, finaliza Capato.


GALERIA DE IMAGENS