Carência de até 6 meses e taxas especiais a partir de 0,81% ao mês são alguns dos diferenciais que a Volvo oferece aos transportadores para estimular a aquisição de caminhões novos, por meio da Volvo Financial Services, o Banco Volvo. São opções de financiamento com prazos de 24 até 60 meses, nas modalidades Finame e CDC.
Visando atender as demandas do setor de transportes e apoiar os seus clientes neste período da Covid-19, a Volvo está oferecendo por meio do seu banco de fábrica, condições especiais de financiamento nos meses de abril e maio, através de linhas BNDES, como o Finame TFB, que é um financiamento pré-fixado, livre de qualquer oscilação do mercado, garantindo tranquilidade aos transportadores.
Além da carência, que pode chegar até 6 meses, o banco está operando com taxas que variam de 0,81% ao mês para prazo de 24 meses até 0,86% ao mês para financiamento de 60 meses. Estas condições são válidas até o final de maio. “Esse é um momento em que todas as empresas buscam menor impacto possível no caixa. Além de taxas reduzidas, a carência de 6 meses é uma grande ajuda aos transportadores que necessitam de novos caminhões, mas que precisam poupar recursos agora”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da Volvo no Brasil.
Opções de financiamento também no CDC
Além do Finame, o Banco Volvo também está oferecendo condições especiais para financiamentos CDC, válidas apenas durante o mês de abril. As taxas variam de 0,84% ao mês até 0,89% ao mês. A carência pode ser de até 6 meses e os prazos também são até 60 meses.
“Tanto no Finame quanto no CDC estamos operando com condições muito especiais neste mês de abril, em apoio aos clientes da marca. Neste momento de incertezas, o financiamento via Finame pré-fixado do BNDES é uma ótima opção para os transportadores. Cada cliente pode avaliar a melhor alternativa para suas operações”, assegura Valter Viapiana, diretor comercial da Volvo Financial Services.
As condições de Finame são válidas até o final de maio próximo e as opções de financiamento via CDC até o final deste mês de abril. A concessão do financiamento está sujeita à análise e aprovação do crédito pelo Banco Volvo e de acordo com os requisitos do BNDES para acesso às linhas de financiamento na modalidade Finame.