Ônibus

Com entregas Volvo, São Paulo atinge hoje4 mil novos ônibus na atual gestão municipal

16/08/2019

Começam a rodar hoje, sábado 17, em São Paulo (SP), as últimas unidades de um total de 120 ônibus Volvo vendidos este ano para a Santa Brígida, operador privado de transporte de passageiros da capital paulista. Os novos veículos são do modelo Padron B250RLE, de 12,6 metros, e vão operar em linhas da região Noroeste da cidade. Os chassis Volvo se somam à frota de quatro mil ônibus novos, de diversas marcas, adquiridos pelos operadores de transporte da cidade nos últimos dois anos.

Os novos Volvo foram oficialmente entregues à cidade pela Santa Brígida em evento com a presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e demais autoridades municipais de transporte. “Estamos orgulhosos de poder participar deste momento histórico. Nossos ônibus contribuem para melhorar a mobilidade da maior aglomeração urbana da América Latina”, declara Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

Com a nova compra, a Santa Brígida tornou-se o maior operador urbano mundial do B250R, com uma frota de 230 ônibus. Encarroçados pela Caio, os veículos têm motor de alto torque e baixo consumo de combustível, sistema de freios eletrônicos e a disco e a tecnologia I-Coaching, que ajuda o motorista a economizar combustível. Com carroceria modelo Millenium Padron e ar condicionado¸ as novas unidades de São Paulo são todas na versão piso baixo.

Tecnologia de ponta

“O B250R é um veículo com tecnologia de ponta, proporcionando mais conforto e segurança para os passageiros e menos emissões de poluentes. É o modelo ideal para cidades como São Paulo e outras metrópoles que precisam de veículos deste porte, com grande disponibilidade e baixo custo operacional”, afirma Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil.

Com 4,2 mil funcionários e uma frota de 800 ônibus, 56% deles da marca Volvo, a Viação Santa Brígida é um importante operador do setor, integrando o grupo Nossa Senhora do Ó, especializado em transporte de passageiros, que também controla a Auto Viação Urubupungá, Viação Cidade de Caieiras e Urubupungá Transportes e Turismo. A empresa é um parceira da Volvo neste segmento. “Participamos do desenvolvimento desse modelo, testando um protótipo antes mesmo do lançamento mundial. Fizemos sugestões e a Volvo introduziu muitas melhorias nesse chassi, que está fazendo médias de combustível muito boas em nossa frota”, destaca Antonio Carlos Lourenço Marques, diretor de manutenção da Viação Santa Brígida.

Mais informações

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas
Assessor de Imprensa
Outlook - Comunicação & Estratégia
Tel.: +55 41 3317 8296 - E-mail: newton.chagas@outlook.com