A Volvo Construction Equipment está apresentando a nova carregadeira L260H, que substitui a L250H, um bem-sucedido equipamento da marca no mercado, que agora dá lugar ao seu ainda mais moderno sucessor. “É uma máquina inovadora, combinando a mais recente tecnologia com grande potência”, afirma Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America.

“Ela nasce preparada para alta produtividade”, complementa Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. A nova máquina traz muitos ganhos: sua capacidade de carga, por exemplo, é 15% maior que a L250H. “É indicada para trabalhar em obras de infraestrutura pesada, mineração, pedreiras e agregados”, destaca Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

Mais potência e torque

Equipada com um potente motor Volvo de 13 litros, a L260H tem 6% mais potência e 5% mais torque que sua antecessora. “É mais carga útil e, consequentemente, maior produção”, diz Boris Sánchez, gerente de aplicações e suporte a vendas. Ele destaca que, entre os avanços, está também o aprimoramento da nova transmissão HTL310, que trabalha em harmonia com o motor e os eixos. Até mesmo a caçamba, de 7,3 metros³, foi reprojetada e agora sustenta 11,5% mais material.

Na L260H, o novo conversor de torque oferece torque aumentado, resultando em melhor desempenho. A aceleração ficou também mais rápida e a operação mais suave, uma vez que as etapas entre as marchas foram reduzidas. Os tempos de ciclo são mais rápidos por causa do sistema hidráulico com sensor de carga. Eles foram projetados para aumentar a capacidade de resposta dos implementos e a velocidade de elevação e abaixamento da lança.

A L260H tem a segunda geração do Optishift, sistema que combina dois recursos tecnológicos – o Reverse by Braking e o Lock Up, gerando um acionamento direto entre o motor e a transmissão e reduzindo o consumo de combustível.


GALERIA DE IMAGENS