Mini Escavadeira, Volvo CE

Volvo CE apresenta sua moderna e versátil escavadeira compacta EC55D

12/04/2017

A Volvo Construction Equipment apresenta ao mercado brasileiro sua nova escavadeira compacta sobre esteiras EC55D. Com um peso operacional de 5,5 toneladas, ela chega para substituir a EC55B Pro e é parte do plano da empresa de renovação da linha de equipamentos para atender a regulamentação Proconve MAR 1/ Conama 433.

“É uma máquina com design moderno, despojada, desenvolvida para durar e ao mesmo tempo oferecer grande performance e baixo consumo de combustível”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

Com uma cabine mais espaçosa e avanços no sistema hidráulico que deixaram a operação mais suave, a escavadeira recebeu ainda uma melhoria no ar condicionado. Destinada a pequenos trabalhos de escavação tanto nas cidades como na zona rural, a EC55D é muito útil em operações de limpeza, na construção civil, em edificações e em uma série de outras atividades. Na agricultura, constrói tanques para piscicultura, abre valetas e canais de escoamento, entre outras tarefas.

“Compacta, confortável, é fácil de operar e de transportar e ainda proporciona baixo consumo de combustível”, destaca Massami Murakami, diretor de suporte a vendas da Volvo CE LA. “Ela é muito versátil e produtiva, podendo atuar em até 80% dos trabalhos executados por uma retroescavadeira, de forma mais rápida e ainda com mais eficiência” lembra Boris Sanchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE LA.

 

Desempenho otimizado

Com uma força de arranque de 40kN e uma tração, força de giro e capacidade de elevação superiores, a nova máquina pode realizar trabalhos difíceis com facilidade. Para combinar potência e produtividade, o arrefecimento da máquina foi melhorado, permitindo desempenho otimizado em qualquer clima.

Com grande facilidade de controle, os operadores podem escavar a uma profundidade de 4 metros e levantar cargas de 2,9 toneladas ao nível do solo. “A EC55D faz exatamente o que o operador deseja, graças aos controles sensíveis e a um sistema hidráulico melhorado, que foi projetado para acabamento de taludes com alta qualidade”, diz o gerente.

“A EC55D foi rigorosamente testada para aumentar o tempo em operação e garantir mais competitividade para o cliente”, observa Gilson Capato, diretor comercial da Volvo  no Brasil. Mesmo em condições difíceis, a escavadeira permite operar com grande produtividade, graças ao seu braço resistente de 29kN de força de arranque e ao trem de rodagem em forma de “X”, que proporciona maior estabilidade. A forma do contrapeso da EC55D protege o compartimento do motor, assim como a parte traseira do equipamento, permitindo que os operadores trabalhem com mais segurança em canteiros estreitos.

 

Visibilidade e conforto

Para uma operação com mais produtividade e mais conforto ao operador, a cabine da escavadeira oferece visibilidade em 360 graus e um ambiente de trabalho silencioso. Ela conta com monitor e controles ergonomicamente posicionados, assento totalmente ajustável e um joystick semi-longo, que garante mais facilidade na operação. Com baixo ruído, a cabine tem também excelente isolamento de vibração, e possui uma porta grande e acesso com apoio em três pontos, para deixar a entrada e a saída do operador mais seguras.

A alta disponibilidade da máquina também foi conservada nesta nova versão, graças aos pontos de manutenção de acesso simples e ao novo sistema de arrefecimento, considerado pelo mercado muito fácil de limpar, com radiadores dispostos lado a lado, reduzindo custos e maximizando o tempo. “A EC55D é a melhor escolha no segmento para o qual ela é destinada”, finaliza o presidente da Volvo CE LA.

Mais informações

Milena Miziara - Grupo Volvo América Latina,
Assessoria de Imprensa - Comunicação Corporativa,
Tel.: +55 41 3317- 4255 - E-Mail: milena.miziara@volvo.com