Escavadeiras, Volvo CE

Volvo CE lança suas novas escavadeiras EC140DL e EC140DLM

12/04/2017

A Volvo Construction Equipment está oferecendo ao mercado brasileiro a sua escavadeira EC140D. Com 14 toneladas de peso operacional, a nova máquina tem um amplo espectro de utilização, podendo ser muito útil na construção civil, na agricultura, em obras de saneamento e também no segmento florestal.

“É um equipamento que se destaca pela grande eficiência e versatilidade em diferentes trabalhos”, declara Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

“É ideal para quem precisa de produtividade, tecnologia, robustez e baixo consumo de combustível”, complementa Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. Com uma cabine confortável, 10% mais espaçosa que a versão anterior, a EC140D oferece também maior visibilidade, proporcionando mais segurança e facilidade na operação. “Os controles estão localizados à mão do operador e o sistema de climatização com saídas ajustáveis permite regular a distribuição interna de ar”, diz Boris Sanchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE LA.

 

Líder em segurança

Ergonomicamente projetada, com vários ajustes para o assento do operador, permitindo adequações para diferentes estaturas, a máquina equipada de fábrica com o sistema ROPS, em inglês Roll Over Protective Structure, que significa estrutura protetora contra capotamento. “A Volvo investe constantemente em produtos que contribuam para aumentar a produtividade da operação, mas que também sejam seguros para o operador. Segurança é um valor fundamental da marca”, observa Massami Murakami, diretor de suporte a vendas da Volvo CE LA.

Com o novo visual da série D de escavadeiras Volvo, a EC140D ganhou ainda um novo motor de 105cv, que atende às novas regulamentações de emissões de poluentes e ruídos Proconve MAR-I/Conama 433.

A máquina também tem facilidade de manutenção. Portas amplas, com trava, oferecem fácil acesso aos pontos de serviços e filtros, o que permite que as inspeções sejam feitas mais rapidamente, aumentando a disponibilidade do equipamento. O modo de serviço instalado no monitor exibe intervalos de manutenção dos principais componentes e as verificações de diagnósticos. Além disso, as placas antiderrapantes asseguram o acesso seguro para manutenção, mesmo em condições de clima chuvoso.

Mais informações

Milena Miziara - Grupo Volvo América Latina,
Assessoria de Imprensa - Comunicação Corporativa,
Tel.: +55 41 3317- 4255 - E-Mail: milena.miziara@volvo.com