Volvo exibe as novas escavadeiras EC210D e EC210DL fabricadas no Brasil

29/11/2018

A Volvo Construction Equipment está apresentando duas novas escavadeiras para atender os clientes que trabalham em aplicações gerais. São equipamentos robustos, com melhor eficiência de combustível, nova cabine e com redução eficiente nos custos de propriedade. “As novas máquinas chegam para atender melhor as necessidades dos clientes”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America.

As duas escavadeiras são da classe de 21 toneladas. A principal diferença é que a EC210DL possui um carro inferior mais longo e a EC210D um carro standard. “Os clientes agora têm mais opções para escolher os equipamentos que melhor se adequem às suas aplicações”, diz Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. É uma expansão para atender uma maior gama de clientes que precisam de equipamentos para uso em diversas aplicações e segmentos, que sejam produtivos, econômicos e ofereçam alta disponibilidade.

“Pelos seus benefícios, as máquinas serão muito procuradas por vários setores, em diferentes aplicações, como a locação, por exemplo”, diz o diretor. “São muito úteis para construção geral, construção de estradas e agricultura”, complementa Boris Sánchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE LA. Elas são dotadas de chassis inferior e superior heavy-duty, com toda a estrutura extremamente reforçada.

Experiência Volvo

Os equipamentos foram projetados com base na vasta experiência da Volvo de oferecer máquinas de fácil manutenção e operação, ergonômicas, eficientes e de alta produtividade. O novo motor Volvo de 4 cilindros com potência bruta 168hp, combinado com uma pressão hidráulica que proporciona forças de escavação elevadas, garante tempos de ciclo curtos e excelente produtividade. O potente motor Volvo trabalha em conjunto com a consagrada hidráulica para proporcionar mais potência, e assim obter o melhor equilíbrio entre desempenho e consumo de combustível.

Para tempos de ciclo curtos e melhor consumo de combustível, a EC210DL e a EC210D vêm equipadas com modos de trabalho inteligentes, incluindo o novo modo de trabalho G4. O operador pode escolher o melhor modo: I (marcha lenta), F (Fino), G (Geral), H (Pesado) e P (Máxima Potência). “Escolher o modo correto de acordo com as condições de trabalho garante maior versatilidade, produtividade e economia”, explica Masashi Fujiyama, representante de produto da Volvo CE LA.

As máquinas possuem elevada vazão hidráulica para melhor controle e mais precisão em nivelamento e operações combinadas. O movimento da escavadeira é mais suave, e torna mais fácil a operação de elevação de carga durante o deslocamento. A qualidade do nivelamento é excelente, por conta do movimento harmônico da lança e do braço.

As escavadeiras têm um ambiente espaçoso e seguro. Com visibilidade total ampliada, possuem assento ajustável e controles ergonômicos. A cabine tem um novo monitor de I-ECU, com uma variedade de informações. “E o modo ECO inteligente contribui para a eficiência total de combustível, sem perda de desempenho”, destaca Fujiyama. Exclusiva da Volvo, essa opção contribui para melhorar em até 5% a eficiência no consumo.

 

Manutenção rápida

Projetadas para garantir que a manutenção seja realizada de modo seguro, rápido e fácil, as máquinas possuem placas antiderrapantes, filtros agrupados, acesso de manutenção ao nível do solo e pontos de lubrificação centralizados. Os intervalos longos entre as manutenções aumentam a disponibilidade dos equipamentos e o tempo de atividade, resultando em máxima produtividade. Portas amplas com trava oferecem fácil acesso aos pontos de serviços e filtros, permitindo inspeções mais rápidas e aumentando a disponibilidade. O modo de serviço instalado no monitor exibe intervalos de manutenção dos principais componentes e as verificações de diagnósticos.

Mais informações

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas
Assessor de Imprensa
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel.: +55 41 3317 8296 - E-mail: newton.chagas@outlook.com