Volvo CE

Volvo lança a vibroacabadora P5320B ABG, uma nova opção para o mercado de pavimentação

04/07/2018

A Volvo Construction Equipment apresenta a sua vibroacabadora sobre esteiras P5320B ABG. Dirigida para larguras de pavimentação de até 7 metros, é uma nova opção neste mercado, principalmente para os clientes e projetos que não necessitam de avançados controles eletrônicos. “Embora seja mais manual, é um equipamento Premium e que entrega a mesma alta qualidade dos demais produtos Volvo”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

Desenvolvida para proporcionar excelente desempenho, a P5320B ABG é um equipamento de grande durabilidade e de fácil operação. “É mais uma alternativa que oferecemos para obras de pavimentação, nas quais os clientes têm um amplo espectro de utilização”, diz o diretor. Com um motor de 5 litros de 118cv, a nova vibroacabadora trabalha com eficiência e qualidade, e é capaz de empurrar caminhões de 25 toneladas. Ela movimenta a mesa com facilidade, mesmo nas larguras máximas de pavimentação. “A P5320B já chega atualizada tecnologicamente, atendendo a regulamentação de emissões do Brasil”, destaca Boris Sánchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE LA.

Baixa manutenção

Devido ao sistema hidráulico compatível com o motor, a P5320B ABG assegura uma aplicação de material de forma continua e um acabamento liso. As placas da esteira do silo são de material resistente ao desgaste, o que garante vida longa mesmo com uso de materiais abrasivos. O tensionamento das esteiras é automático em tempo integral, mantendo a tensão correta para uma operação suave e reduzindo o desgaste.

O desenho inovador das sapatas de borracha das esteiras permite fixação aparafusada mantendo sua superfície completamente lisa, o que reduz as marcações, prolonga a vida útil e facilita a troca, em comparação com os outros equipamentos disponíveis no mercado.

A altura do distribuidor helicoidal também pode ser ajustada para melhorar a transferência e o fluxo de material. O sistema de aquecimento a gás é acionado eletronicamente e conta com sistema de segurança que corta a alimentação de gás em caso de a chama não ser detectada. Após o término da operação, um soprador insufla ar nos dutos para remover quaisquer resíduos de gás. Este sistema aquece a placa de forma rápida e eficientemente, enquanto o sistema soprador/queimador GLP fornece calor uniforme para um acabamento liso.

Conforto e visibilidade

Em posição confortável, o operador da unidade tratora tem controle total da máquina. Os controles estão ergonomicamente posicionados no painel central, que pode deslizar-se para os dois lados. O toldo, fabricado em fibra de vidro, oferece proteção efetiva ao operador. A visibilidade é livre em todas as direções: o silo, o caminhão de entrega, a área do distribuidor, o fluxo de material, a mesa e a camada final.

“Tudo foi feito para ter uma operação controlada e segura”, afirma Sánchez. “A P5320B também conta com o suporte de uma grande rede de serviços e peças genuínas, para garantir que os clientes tenham máxima produtividade, menor custo de manutenção do equipamento e maior rentabilidade no negócio”, conclui o gerente.

Mais informações

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas
Assessor de Imprensa
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel.: +55 41 3317 8296 - E-mail: newton.chagas@outlook.com