Caminhões

Volvo mostra sua linha de caminhões e máquinas para o agronegócio na Bahia Farm Show 2019

29/05/2019

A Volvo está presente com sua avançada linha de caminhões e equipamentos de construção na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios que se realiza na cidade de Luis Eduardo Magalhães, de 28 de maio a 1º de junho. A Volvo e sua concessionaria Gotemburgo mostram os veículos das linhas FH e VM e uma pá-carregadeira sobre rodas. A Gotemburgo é o único concessionário e distribuidor com sede na região de Luis Eduardo Magalhães que pode atender clientes do agronegócio oferecendo uma solução completa de produtos e serviços, com caminhões, máquinas e ônibus.

Fabricados no Brasil, os caminhões são o que há de melhor em transporte para o agronegócio brasileiro, um dos mais competitivos do mundo. No estande da marca, estarão expostos um FH 6x4 540cv e um VM 32 toneladas 330cv.

A Volvo tem um forte vínculo com o agribusiness. Cerca de 50% das vendas de caminhões da marca são para atividades relacionadas ao setor. Os caminhões pesados FH, por exemplo, podem ser usados no transporte de grãos (carretas de três eixos, bitrens e rodotrens) e outros produtos agrícolas. O FMX é amplamente utilizado em aplicações severas, como no segmento sucroalcooleiro, transportando cana-de-açúcar. “A linha VM, que tem veículos pesados e semipesados, é muito procurada para transporte de hortifrutigranjeiros, combustíveis e óleos vegetais, insumos agrícolas, entre uma série de outros itens”, diz Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo.

Do plantio à distribuição

“O compromisso da Volvo é oferecer a melhor solução de transporte para o agronegócio. Nossos veículos estão presentes em toda a cadeia de negócios, desde o plantio até o transporte e a distribuição”, destaca Clovis Lopes, gerente de caminhões Volvo no Brasil. “Estamos presentes na Bahia Farm Show com nossa melhor oferta para o agronegócio, um dos principais vetores do desenvolvimento econômico brasileiro. Com nossos veículos e máquinas, queremos dar mais competitividade ao setor”, observa Caio Chaves, gerente comercial do Grupo Gotemburgo, que distribui veículos e máquinas da marca no Nordeste.

Os caminhões da Volvo são ideais para o agronegócio principalmente por causa de seu baixo consumo de combustível, grande disponibilidade e robustez. Justamente por causa dessas características, o FH é o modelo de caminhão pesado mais vendido no Brasil. E o VM também vem ganhando espaço e conquistando o transportador brasileiro. Estes modelos são reconhecidos pela versatilidade de aplicações ligadas no agronegócio.

Pá-Carregadeira L60

A Volvo e a Gotemburgo levam também para a Bahia Farm Show uma pá-carregadeira modelo L60F equipada com um engate rápido para utilização de vários implementos. Ela tem ventilador reversível e pneus 20,5 x 25, atributos importantes para tarefas agrícolas. Este equipamento também se destaca pelo baixo consumo de combustível, alta disponibilidade mecânica, robustez e produtividade.

“A L60F é uma pá-carregadeira que vem ganhando cada vez mais espaço na zona rural de todo o país, pois é um equipamento muito versátil e pode ser aplicado numa variedade enorme de tarefas. É possível acoplar de forma rápida e segura caçambas, garras hidráulicas para manuseio de madeira e cana-de-açúcar, garfo pallet e outros inúmeros implementos. Conta ainda com um sistema de monitoramento remoto (ActiveCareDirect) efetuado pela própria Volvo, o qual auxiliará o agricultor a obter a melhor performance do equipamento”, finaliza Gilson Capato, diretor da Volvo Construction Equipment Latin America.

Mais informações

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Fernando Ferreira
Assessoria de Imprensa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7672
E-Mail: fernando.ferreira@volvo.com

Newton Chagas
Assessor de Imprensa
Outlook - Comunicação & Estratégia
Tel.: +55 41 3317 8296 - E-mail: newton.chagas@outlook.com