Volvo Penta, Motores, Volvo Penta

Volvo Penta adquire participação majoritária da fabricante de motores de popa Seven Marine

07/07/2017

Björn Ingemanson

Presidente da Volvo Penta

Ron Huibers

Presidente da Volvo Penta Américas

A Volvo Penta, líder mundial em sistemas integrados de propulsão, amplia sua linha de produtos ao adquirir a participação majoritária no fabricante de motores de popa premium, Seven Marine. “Com essa aquisição, a Volvo Penta está entrando num novo segmento”, diz o presidente da Volvo Penta, Björn Ingemanson.

“Com a Seven Marine, estamos expandindo o fornecimento aos nossos clientes e investindo no crescimento de uma plataforma para transformar o futuro da indústria de motores de popa”, conclui o executivo.

A Seven Marine continuará o desenvolvimento de tecnologias inovadoras voltadas para o segmento de motores de popa, para atender todas as necessidades e entregar as soluções demandadas por seus clientes. “Este é um passo importante para a Volvo Penta,” diz Ron Huibers, presidente da Volvo Penta Américas. “Estamos combinando as forças de duas empresas altamente inovadoras para colocar no mercado uma linha de motores inigualável para o segmento a gasolina. Não só levaremos ao mercado uma solução extremamente atraente em motores de popa, como também proporcionaremos os benefícios de nossa rede de serviços de classe mundial para uma gama mais ampla de clientes.”

 

Inovação de classe mundial

A Seven Marine, sediada em Milwaukee, Wisconsin USA, foi fundada em 2010 por uma equipe com muitos anos de experiência especializada em tecnologia marinha. Com um histórico comprovado de motores de popa a gasolina de alto rendimento para o segmento premium, a Seven Marine produz os modelos mais potentes do mundo, oferecendo opções de 557cv a 627cv.

Graças à potência sem igual de seus motores de popa, a empresa tem condições de atender a demanda para lanchas maiores que demandam este tipo de propulsor. Com isso, os clientes têm o benefício de ir mais longe e mais rápido, com um produto com projeto inovador e eficiente.

A Volvo Penta tem mais de 110 anos de experiência como líder de mercado em motores e sistemas de propulsão, com uma história de inovação dentro da indústria marinha, tais como o Aquamatic Sterndrive, Volvo Penta IPS, e o Forward Drive. A filosofia de navegação fácil (easy boating) é a força propulsora por trás das ofertas inusitadas para deixar a navegação fácil, prazerosa e divertida.  Com sua atual carteira de produtos, a Volvo Penta oferece uma das mais amplas linhas de motores de classe mundial, a diesel ou a gasolina, da indústria. 

 

Visão compartilhada

O uso de tecnologia automotiva é um aspecto em comum entre a linha de motores de centro a gasolina da Volvo Penta e a linha de motores de popa da Seven Marine. A abordagem da Seven Marine para a exploração de novas técnicas e arquitetura de projetos é um dos principais motores por trás da decisão da Volvo Penta de se tornar sócia majoritária da Seven Marine.

Com esta aquisição, as duas empresas trabalharão em colaboração para continuar o desenvolvimento da oferta dos motores de popa da Seven Marine, líderes do mercado, o que não apenas promove a tecnologia atual da marca, como também a sustentabilidade. “O conceito da Seven Marine espelha a estratégia de sucesso que aplicamos com o uso de tecnologia automotiva,” diz Björn Ingemanson, presidente da Volvo Penta. “Assim como somos líderes em tecnologia de motores a diesel e a gasolina, a Seven Marine lidera seu mercado de vanguarda em motores de popa”.

A Seven Marine operará como entidade independente mantendo sua marca, linha de produtos e estrutura organizacional. Ron Huibers, presidente da Volvo Penta Americas, será o Chefe do Conselho da Seven Marine e Rick Davis permanece como presidente e CEO da Seven Marine. Com esta abordagem, a Seven Marine terá o benefício da força e da estabilidade de fazer parte de uma grande organização internacional, ao mesmo tempo em que preserva seu espírito de marca.

“Este é um grande acontecimento para nós,” diz Rick Davis, presidente e CEO da Seven Marine. “Somos uma empresa jovem, engajados em revolucionar o segmento de motores de popa. E na parceria com a Volvo Penta, teremos o apoio sólido para continuar a aprimorar a experiência do cliente em busca de avanços inovadores da tecnologia”.

Este contrato está sujeito a aprovação de autoridade competente e espera-se sua concretização para um futuro muito próximo.

Mais informações

Milena Miziara - Grupo Volvo América Latina,
Assessoria de Imprensa - Comunicação Corporativa,
Tel.: +55 41 3317- 4255 - E-Mail: milena.miziara@volvo.com