Volvo Penta

Volvo Penta presente na Agrishow com seus motores e soluções para o agribusiness

29/04/2019

A Volvo Penta está mais uma vez marcando presença na Agrishow, maior feira do agronegócio da América Latina que começa nesta segunda-feira, 29. Divisão de motores industriais do Grupo Volvo, a Volvo Penta possui uma ampla gama de modelos que permitem aplicações variadas em toda a cadeia do agrobusiness.

“A Agrishow reúne produtores rurais e demais profissionais do ramo de todo o País. É um importante palco para mostrarmos nossas soluções para o agronegócio brasileiro, um dos mais competitivos do mundo”, afirma Felipe Lopes, gerente de motores industriais da Volvo Penta South America. Nesta edição da Agrishow, a Volvo Penta está mostrando os motores TAD1345 GE, TWD1643 GE e TAD843 VE.

Os motores da marca equipam geradores de energia, motobombas, pulverizadores, máquinas como colheitadeiras e movimentadoras de carga, além de equipamentos usados no processamento industrial da cana de açúcar. Os equipamentos Volvo Penta são reconhecidos pela robustez, alta confiabilidade, baixos níveis de emissões de gases, de ruído e de consumo de combustível.

“Temos uma linha de motores desenvolvida especificamente para atender a este mercado. Focamos cada dia mais em estabelecer novas novas parceirias para garantir cobertura de atendimento neste ambiente de negócio com grande importância para o  País. ”, diz Lopes. O crescimento contínuo do agronegócio no País tem gerado novas oportunidades de negócios e ampliado o mercado de motores industriais.

“A Volvo Penta, sempre preocupada na preservação do meio ambiente e em vanguarda de tecnologia, desenvolve, com seus parceiros globais, soluções de trem de potencia 100% elétricos, para aplicações em que eficiência e baixo custo de operação são premissas para o potencializar os ganhos”, observa o gerente.   

Cana e pecuária

Na indústria canavieira, os motores Penta são aplicados em motobombas, equipamentos essenciais na cadeia de processamento da cana-de-açúcar. As motobombas pulverizam a vinhaça, produto empregado na lavoura como substituto de fertilizantes, ou na pecuária, como complemento de alto teor protéico da ração animal. Há também motobombas que são aplicadas em sistemas de alta pressão, utilizadas para hidrojateamento de média, alta e ultra alta pressão.

Os motores voltados para grupos geradores de energia também oferecem uma grande possibilidade de aplicações. Podem ser usados em grupos geradores de emergência, garantindo a energia em casos de interrupção do fornecimento pela rede pública; em fazendas e plantações para levar energia a locais onde não há rede de energia elétrica; e ainda para redução dos custos com o consumo de energia em horários de pico. 

“Os grupos geradores viabilizam a operação, oferencendo independência e flexibilidade ao processo produtivo. E são essenciais para garantir o fornecimento de energia em um momento de crise, especialmente em empresas que trabalham com produtos refrigerados, como frigoríficos”, finaliza Lopes.

Mais informações

Marco Greiffo
Assessor de Imprensa – Grupo Volvo América Latina
Tel: +55 41 3317-7830 / 41 3317- 8736
E-Mail: marco.greiffo@volvo.com

Newton Chagas
Assessor de Imprensa
Outlook - Comunicação & Estratégia
Tel.: +55 41 3317 8296 - E-mail: newton.chagas@outlook.com