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- SDLG tem o mais abrangente programa de pós-venda do mercado em seu segmento
Máquinas de grande confiabilidade e uma série de serviços e programas estão garantindo à SDLG o melhor e mais forte pós-venda do segmento. “O pós-venda da marca contribui decisivamente para aumentar a disponibilidade dos equipamentos e a melhorar rentabilidade dos negócios dos nossos clientes”, declara Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE Latin America.
Ele diz que os benefícios começam com a ampla rede de distribuição da SDLG, que tem unidades de atendimento em todas as regiões brasileiras e também em toda a América Latina, proporcionando suporte técnico de alta qualidade em serviços e peças genuínas. “Os distribuidores têm recursos e ferramentas com padrão de fábrica e profissionais qualificados para atender necessidades específicas de cada cliente”, afirma Samuel Albuquerque, gerente de marketing e vendas de peças da Volvo CE Latin America.
Para componentes de alto giro, a rede de distribuição tem um grande número de itens disponíveis. Se o que os clientes precisarem não estiver à disposição, a SDLG tem uma estrutura adicional: um armazém de peças que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. “A disponibilidade de peças genuínas e a mão de obra especializada garantem manutenção rápida dos equipamentos”, diz Renan Wagner, responsável pela área de desenvolvimento de negócios de pós-venda da Volvo CE Latin America. Situado em Curitiba, Sul do Brasil, o armazém está estrategicamente próximo do aeroporto da capital paranaense e do Porto de Paranaguá, permitindo um fluxo logístico eficaz e tornando mais ágil o recebimento e o envio de peças.
Maior intervalo de troca
Nas máquinas SDLG, o intervalo de troca de óleo do motor foi estendido de 250 para 500 horas, utilizando o óleo da marca disponível em todos os distribuidores. “Isso significa redução no custo de manutenção e maior disponibilidade da máquina”, diz Wagner. A marca mantém um portfólio de lubrificantes desenvolvido para atender as necessidades técnicas dos equipamentos. É o caso do óleo para motor SAE 15W40, de qualidade superior. Aliado à tecnologia de aditivos de alto desempenho, garante troca do lubrificante e do filtro a cada 500 horas. A empresa oferece ainda os óleos hidráulicos VG 68* e Long Life VG 68** que, com altos índices de viscosidade, reduzem o custo de manutenção.
A SDLG também possui um programa de análise de óleo para avaliar a qualidade dos óleos do motor, da transmissão, do sistema hidráulico, eixos e freios. O óleo é coletado pelo distribuidor e enviado a um laboratório especializado. O cliente é avisado sobre quais componentes precisam ser substituídos antes que seja necessária uma manutenção corretiva.
Garantia sem limite de horas
A SDLG assumiu um compromisso com os clientes: garantia de 12 meses das máquinas, sem limite de horas de trabalho, contadas a partir da entrega técnica. A garantia abrange eventuais defeitos de qualidade, fabricação, material ou projeto. Outra vantagem é o programa exclusivo da marca para equipamentos que já não estão no período de garantia. Um técnico especializado faz o checkup da máquina para verificar manutenções necessárias, com o objetivo de evitar paradas não planejadas e maximizar o desempenho e a vida útil do equipamentos.
A empresa ainda oferece baterias genuínas com maior potência de partida, melhor capacidade de carga, mais resistência a curtos-circuitos e vibrações e 100% livres de manutenção. Rigorosamente testadas e aprovadas pela SDLG, elas foram projetadas para atender as características das aplicações do mercado.
Para melhor desempenho dos equipamentos, a SDLG comercializa uma gama variada de implementos, que vão de uma ampla seleção de caçambas para diferentes aplicações, passando por garras para toras e garfos-pallets, até lâminas frontais. “Nosso pós-venda é um grande aliado do cliente. Ele garante a máxima disponibilidade, maior produtividade e menor custo de manutenção”, finaliza Alexandre Flatschart, diretor de Customer Solutions da Volvo CE America.