A Volvo Construction Equipment revelou, recentemente, a nova linha de caminhões rígidos da marca. O evento foi realizado nas instalações da empresa em Motherwell, na Escócia, onde está situada a linha de produção destes equipamentos.

Os visitantes conheceram todas os novos modelos de máquinas: o R45D de 45 toneladas, o R60D de 60 toneladas, o R70D de 72 toneladas e, o carro-chefe da linha, o R100E de 95 toneladas. O R100E é um caminhão rígido totalmente novo, que combina a riqueza do conhecimento do mercado e de clientes com componentes comprovados, novas tecnologias e um design novo e marcante. “Tudo isso para oferecer uma solução econômica e produtiva e para atender as necessidades dos clientes de mineração e operações em pedreiras”, afirma Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

Os novos caminhões rígidos da Volvo são projetados para aplicações de mineração e pedreiras, onde os custos operacionais e a segurança das operações são essenciais. O objetivo é contribuir para os clientes atingirem suas metas de produção mais rapidamente, usando menos combustível. O tempo de atividade e a produtividade são o foco do design da linha, que proporciona alta proteção aos componentes e ciclos de vida mais longos.

Eficientes e inteligentes, os caminhões rígidos Volvo possuem uma relação potência-peso competitiva, engrenagens e distribuição de peso eficazes, oferecendo um esforço de tração que permite que as máquinas enfrentem declives íngremes sob total controle.

A voz do cliente

Com o input essencial dos clientes para o desenvolvimento da nova linha de caminhões rígidos, os novos caminhões rígidos foram submetidos a exaustivos testes de campo, com resultados muito positivos. Um destes clientes é a Trollope Mining Services, empresa de mineração sediada em Johanesburgo, na África do Sul. “O Volvo R100E tem um design impressionante, que oferece um bom equilíbrio entre produtividade, eficiência de combustível, conforto, facilidade de manutenção e segurança”, diz Sagrys De Villiers, Gerente de Obras da Manungu Colliery. “Temos certeza de que ele é um forte concorrente no mercado de caminhões rígidos”, afirma.

“O R100E é capaz de transportar um conteúdo de caçamba a mais comparado a outros caminhões de 100 toneladas em uso ​​no canteiro de obras”, concorda Danie van Niekerk, Gerente de Oficina da empresa. “Isso significa uma valiosa produtividade extra para a mina”, observa.

Herança e inovação 

O R100E da Série-E é uma máquina completamente nova que proporciona estabilidade, longa vida útil, alta lucratividade, durabilidade e conforto. Com sua grande capacidade e altas velocidades de transporte, nova carroceria em forma de V, sistema hidráulico eficiente, sistemas inteligentes de monitoramento e ambiente do operador, a Volvo CE demonstrou como o caminhão rígido ajudará os clientes dos segmentos de mineração a transportar mais material em menos tempo. Além disso, o R100E também é rápido e simples de operar e manter.

Com base na já existente e comprovada Série TR Terex Trucks, o desenvolvimento dos caminhões rígidos da Série-D R45D, R60D e R70D, a Volvo prossegue garantindo que as máquinas atendam aos mais altos padrões dos produtos Volvo em seus mercados e segmentos-alvo. As melhorias incluem maior visibilidade e sistemas de segurança, juntamente com suporte técnico e branding da Volvo.

“Estamos trabalhando na nova linha desde que a Volvo CE adquiriu a Terex Trucks, em 2014. O desenvolvimento dessas máquinas foi baseado na longa e sólida experiência dos caminhões da Terex Trucks, bem como em contribuições dos clientes e no poder tecnológico do Grupo Volvo”, afirma Thomas Bitter, Vice-presidente Sênior do Portfólio de Marketing e Produtos da Volvo CE.

“O design comprovado dos caminhões rígidos da Terex Trucks nos forneceu um forte DNA para a entrada inovadora da Volvo CE nesta linha de produtos”, concorda Paul Douglas, Vice-Presidente de Caminhões Rígidos da Volvo CE e Diretor Executivo da Terex Trucks. “O R100E foi projetado para atender às demandas dos clientes por uma máquina que ofereça alto desempenho e produtividade, baixo custo total de propriedade, facilidade de manutenção e bom conforto do operador. Ele, como os demais caminhões da linha, foi baseado na herança de 84 anos da Terex Trucks e incorpora o feedback dos clientes e o conhecimento de mercado que construímos ao longo dos anos”, conclui.


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